Mercado Livre e Arezzo se unem para marca “mais democrática” e informativa

Arezzo ressuscita MyShoes visando preencher vazio de experiência sentida por mercado consumidor B- e C+

Fonte: Unsplash

Depois de 24 meses de pesquisas e estudos realizados com consumidores e lojistas, o Mercado Livre e a Arezzo & Co decidiram se unir para atender um importante pedido. Juntas, elas vão desenvolver e comercializar os calçados e bolsas femininos da marca MyShoes, naquele que tem tudo para ser um dos cases de conhecimento sobre o consumidor de maior destaque em 2021.

Com a iniciativa, Arezzo & Co entra em um segmento até o momento inexplorado por ela — o mercado de calçados e bolsas femininos mais acessíveis, voltados aos públicos das classes B- e C+, que representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional.

De acordo com a Arezzo, as pesquisas realizadas com consumidores e lojistas apontaram a falta de uma marca democrática e com informação de moda. A marca escolhida para preencher este vazio já foi escolhida. A MyShoes, que estava inativa há três anos, tem forte recall positivo na memória das consumidoras e ainda sustenta ativos digitais, como centenas de milhares de seguidoras em suas redes sociais.

“Estou entusiasmado com a parceria que a Arezzo&Co fechou com o Mercado Livre”, diz Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. “Estamos agregando ao nosso portfólio uma marca importante, num mercado com enorme potencial e hoje inexplorado pela nossa empresa, e esse será apenas o início de uma parceria que trará muitas conquistas para Arezzo&Co e Mercado Livre.”

Estratégia de marca e parceria

De acordo com a Arezzo, a aquisição da MyShoes e a parceria com o Mercado Livre fazem parte da estratégia de complementar seus negócios no setor de moda, varejo e vestuário, de forma que a Arezzo amplia seu mercado endereçável, sua oferta de produtos e seu o portfólio de marcas. A Arezzo busca se consolidar como uma house of brands.

Na parceria, toda a comercialização e logística de produtos MyShoes são feitas pelo Mercado Livre, com os produtos disponíveis no modo Full do e-commerce, no qual todo o processo, da venda à entrega da mercadoria, é gerenciado pelo Mercado Livre. Desse modo, o e-commerce terá produtos da MyShoes em seus centros de distribuição e poderá entregá-los no seu conhecido modo relâmpago.

“A parceria com a Arezzo & Co para o lançamento de MyShoes no Mercado Livre reforça nosso posicionamento como destino de moda no e-commerce. Além disso, o anúncio habilita o crescimento da companhia no mercado de calçados e bolsas femininas. É um primeiro passo de uma parceria com muito potencial para crescimento no médio prazo”, comenta Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.

“Trata-se de uma parceria de todo o ecossistema Mercado Livre, trazendo a loja Oficial na plataforma, o e-commerce por meio de Mercado Shops e parte da campanha de lançamento com Mercado Ads” complementa Yunes.

 


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