Leão Alimentos amplia portfólio com aposta em linha de chás para crianças

Pertence à Coca-Cola, marca percebe sede de saudáveis por parte dos consumidores

Fonte: Unsplash

A pandemia foi um lembrete sobre fragilidade do corpo. Ameaça à vida, o vírus serviu de lição aos mais sedentários e pouco exigentes consigo quanto a comer “comida de verdade”. Mais em casa, as pessoas passaram a cozinhar mais e buscar bem-estar e prevenções de doenças motivadas por maus hábitos. Desde então, ficou explícita a demanda por alimentos e bebidas mais saudáveis. Olhando para esta tendência que só tente a aumentar, a Leão está ampliando seu portfólio de produtos no final de julho com uma linha de chás para crianças.

“Estamos sempre observando oportunidades de criar tendências e trazer inovação ao mercado de chás. O consumo de chás no Brasil ainda é baixo de maneira geral e pelo público infantil”, explica o head de desenvolvimento comercial e de negócios da Leão Alimentos e Bebidas, Marcelo Correa. “Quando a introdução acontece, é por meio das mães. O papel desta nova linha é ser um aliado dessas mães que buscam soluções mais saudáveis para seus filhos, sem abrir mão de sabor e qualidade.”

É com esse propósito que nasce a linha Leãozinho. A ideia é oferecer ao público infantil opções cheias de sabor, funcionalidades e bem-estar e, por isso, a marca criou produtos com foco na saúde. “Em resumo, sabemos que mães e pais procuram bebidas sem açúcar, sódio, com valor nutricional para garantir o melhor para seus filhos. Nesse sentido, foi pensando na alimentação da criança ao longo de todo o dia, em casa, na escola e demais ambientes, que desenvolvemos uma bebida natural, de simples preparo e que atende a essas necessidades”, explica Correa.

Lançada com três opções, nos sabores Morango e Maracujá, Amora e Framboesa, e Laranja Cor de Rosa, a linha vem em formato de sachês com rendimento de 300 ml, que podem ser diluídos em água com temperatura natural, gelada e quente.

O paladar e a experiência infantil

Correa conta que, mesmo sem a adição de açúcar, os chás Leãozinho possuem em suas formulações sabores frutados, com dulçor natural e por isso têm tudo para agradar o paladar da criançada.

“Todas as opções são compostas por folhas de estévia, em baixo percentual, o que é diferente do adoçante natural que é processado feito com o estévia. O objetivo das folhas de estévia é também trazer para o chá o dulçor natural da folha. Já o mix de sabores também possui um diferencial, pois pensamos em frutas que agradem o paladar infantil, sendo as combinações com morango, amora e laranja.”

Correa conta que a Leão fez estudos para entender as necessidades e expectativas de uma alimentação saudável desejada pelos pais e responsáveis por crianças. Mas, ao mesmo tempo, a marca pensou como dar uma experiência às crianças na qual elas teriam autonomia, com produtos que elas mesmas pudessem preparar.

Correa frisa ainda que a experiência infantil com uma bebida saudável está contextualizada na família. São os pais que educam os filhos, e por isso a divulgação dos produtos é direcionada a eles. “A linha Leãozinho é voltada para as crianças e também atende toda a família. A comunicação da divulgação é direcionada aos pais e responsáveis pela alimentação da criança, que se cuidam do bem-estar das crianças. As embalagens elaboradas especialmente para esta linha propõem interatividade entre os pais e filhos. Ao apontar uma câmera do celular para o QR Code da caixa, é possível ver imagens em realidade virtual com informações sobre os chás”, revela o head da Leão.

Histórico de inovação

Com 120 anos de vida, a Leão pertence à Coca-Cola e segue na mesma linha da gigante de bebidas quando o assunto é inovação no portfólio. Hoje com cerca de 60 produtos de infusão, a Leão é líder no segmento com volume de 65% em market share, atingidos mediante constante nas ações para o desenvolvimento do mercado de chás no Brasil.

Em 2020, por exemplo, a marca lançou produtos voltados para a saúde e bem-estar como a linha Leão Funcionais, que traz chá verde com gengibre e limão, chá mate com guaraná, chá preto com laranja e mel e chá de camomila e maracujá. Pelas composições, os produtos apresentam propriedades detox, energia, imunidade e relaxamento — que são alguns dos sabores mais pedidos em tempos de pandemia.

Mesmo antes, em 2019, a marca já comprovava seu histórico de inovação com chás para preparo em água gelada — algo inédito no Brasil até então —, além de cápsulas de chá compatíveis com as máquinas Nespresso, em 2018, criando praticidade e conveniência com preparos de menos de um minuto.


+ Notícias

Shoppings começam a voltar com tudo com seus superapps

Zoom sinaliza disrupção com compra de empresa de serviço ao cliente






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS