O banco do futuro é acessível e conectado

O Mercantil do Brasil adotou o uso de aplicativo, chatbot e WhatsApp, mas sempre apostando em recursos que facilitam a experiência

É fato que o ano de 2020 foi cercado de desafios que, antes, não existiam. Foi um cenário totalmente novo, especialmente para quem trabalha diretamente com o cliente e que sempre teve foco em entregar excelência e experiência. Houve empresas que se destacaram nesse contexto, como o Banco Mercantil, vencedor do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Bancos – Médio Porte, e que mostram que, mais do que sobreviver às adversidades, é possível surpreender mesmo diante delas.

“Entendemos que o Mercantil do Brasil está dando passos importantes ao criar diversos caminhos e formatos digitais que estejam à disposição do cliente”, sustenta Felipe Boff, diretor-executivo de Produtos, TI e Inovação do Mercantil do Brasil. A empresa tem-se dedicado a evoluir os canais digitais que se somam às diversas opções de contato e serviços disponibilizadas ao consumidor. “O papel do digital é criar mais um mecanismo de acesso de relacionamento dos nossos clientes com o banco, oferecendo mais facilidades sem perder a proximidade, ponto que valorizamos bastante”, comenta.

Essa dedicação da empresa beneficia a todos os públicos, mas especialmente aquele acima dos 50 anos – que corresponde a 74% da base de clientes. De acordo com Boff, os novos recursos estão criando proximidade até mesmo para aqueles que costumavam ser mais distantes dos recursos digitais. “Isso, é claro, foi intensificado com a pandemia, mas entendemos que o MB está dando passos importantes ao criar mais opções que reforçam nosso objetivo de atender nossos clientes sempre da melhor forma, da forma que eles desejam, no momento em que eles precisam”, explica.

A aposta na conectividade, contudo, não significa o abandono do ambiente físico – ainda que a pandemia tenha dificultado o uso desse meio. “Continuamos atendendo esses clientes com excelência, seguindo todos os protocolos de proteção contra a Covid-19”, garante. “A diferença é que o digital cria inúmeras opções e facilidades que somamos dentro do portfólio de atendimento disponível ao cliente.”


+ Mercantil do Brasil

Entrevistamos o Mercantil do Brasil para saber mais a respeito da vitória da empresa no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Saiba mais sobre as estratégias:

 

 

 

 

 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS