Nubank abre acesso a transferências internacionais no aplicativo

Fintech amplia seu portfólio de serviços com parceria da Remessa Online, que inclui mais de 100 países

Ao longo das próximas semanas, todos os clientes Nubank terão acesso a serviço de transferências internacionais dentro do aplicativo. Em parceria com a Remessa Online, uma das principais plataformas de transferências internacionais do Brasil, os serviços de envio de dinheiro para o exterior incluem, por exemplo, realização de compras no exterior, envio e recebimento de pagamentos de amigos e familiares em outros países, investimentos fora do Brasil e pagamentos por serviços realizados no exterior.

É possível enviar dinheiro do Nubank pela Remessa Online para mais de 100 países, como Estados Unidos, Chile, Portugal, Austrália, Japão, México, Argentina e Reino Unido.

A intenção da parceria é acabar com a complexidade dos serviços financeiros do tipo, já que estas envolvem câmbio, impostos e cobranças específicas com instituições financeiras com leis diferentes em cada país. Com a ampliação de seu portfólio de serviços, o Nu diz que a parceria com a Remessa Online traga uma solução simplificada com taxas menores, processo online e amigável, clareza sobre datas de pagamento e outros detalhes do processo.

Em seu blog, o Nu anuncia que há desconto de 15% sobre o custo da taxa de transferências até 13/09/2021.

Como usar

Para acessar a função, o cliente vai ao botão “Transferir Internac.” na tela principal do aplicativo e faz o cadastro para abrir uma conta conta na Remessa Online caso não a tenha.

Antes de realizar a transferência, é possível simular o valor no aplicativo. Para isso, o usuário toca em “Transferir Internac.”, preenche o valor que deseja enviar e seleciona o país de destino para ver o valor já com descontos. Para ir além e fazer a transação, basta tocar no botão “Continuar”. A tela leva o usuário para a plataforma da Remessa Online para acessar ou criar sua conta, selecionar a história da transferência (categoria em que ela se encaixa), informar os dados da conta de destino, confirmar o valor enviado e fazer a transferência via TED para a conta indicada pela Remessa Online.

Para receber dinheiro do exterior, a Remessa Online dará acesso a um IBAN (International Bank Account Number) no nome do usuário. Para receber o dinheiro, basta ele enviar os dados da conta na Remessa Online para a pessoa que vai fazer o pagamento e então aguardar a transferência dos valores. A plataforma vai informando por email o status da transferência a cada etapa.

Quanto aos documentos necessários para fazer transferência internacional, depende do valor ou tipo de transação.


+ Notícias

Promessas e desafios do ecossistema de fintechs do Brasil

Futuro das fintechs pede entendimento sobre gerações, personalização e dados






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS