Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social – Reconexões Humanas e Valores Revisitados

Executivos dividem a sua experiência e discutem os impactos da pandemia para as relações humanas

No quinto episódio da websérie exclusiva da Consumidor Moderno, confira um debate sobre as relações humanas após a pandemia

Enquanto o mundo parou, eles movimentaram a evolução corporativa. Na websérie Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social, uma produção exclusiva da Consumidor Moderno, os executivos Maurício Soares, sócio-fundador da Arca, Rodrigo Silveira, vice-presidente de Novos Negócios da GymPass e Carlos Medina, fundador e diretor geral da São Paulo Digital School, debatem os impactos da pandemia.

Nesta sexta-feira, 13, “Reconexões Humanas e Valores Revisitados”, o quinto episódio da websérie, se propõe a repensar as relações humanas em consequência dos efeitos da pandemia. O isolamento social e a vida dentro de casa fez com que os vínculos entre amigos e familiares fossem reavaliados, mas, também, a forma como cuidamos de nós mesmos. Para Rodrigo Silveira, um dos reflexos “positivos” do período é para o novo olhar que as pessoas passaram a ter consigo mesmas. “Mais do que nunca as pessoas ganharam consciência da importância de estar bem e cuidar da própria saúde”, diz.

Mauricio Soares acredita que o fim da pandemia trará o “verão do amor”. “Uma valorização da liberdade, do estar junto, do contato físico, da celebração e do prazer”. Para o sócio-fundador da Arca, o período de extensa e profunda reflexão trará mudanças não só na forma com que encaramos nossa vida pessoal, mas também a profissional.

Carlos Medina, por sua vez, lista alguns aprendizados que foi possível apreender durante o período “ficar sozinho é difícil”, diz, “a gente se entender é difícil, entender o viés particular de cada um é importante, e ver, ver coisas novas, circular”. Confira mais reflexões no vídeo abaixo:

Sobre a websérie

Na websérie Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social, produção exclusiva da Consumidor Moderno, você vai acompanhar os bastidores, os desafios e a determinação de quem está enfrentando a pandemia na linha de frente das empresas brasileiras, a partir dos depoimentos de três executivos que se viram no principal desafio de suas carreiras, conciliando medidas de isolamento, digitalização acelerada, novos hábitos e um cenário imprevisto.

No primeiro episódio, “O Início de Tudo”, acompanhamos o começo de tudo. Desde 2019, quando a China anunciou para o mundo que havia identificado um novo vírus na cidade de Wuhan, e como isso afetou os diferentes setores. A partir dos depoimentos dos executivos, veja como o olhar atento foi imprescindível para determinar ações que manteriam as empresas vivas e, por conseguinte, com boas perspectivas para o futuro.

Já no segundo episódio, “Impactos e primeiras ações”, a websérie mostrou mais detalhes sobre o impacto que a pandemia acarretou para o mercado, com destaque para o setor de eventos, o mais afetado, mas também informações sobre as primeiras ações tomadas. Em, “Tecnologia: Heroína ou vilã”, o terceiro episódio, os executivos discutiram como a tecnologia se tornou imprescindível.

No quarto episódio da série, “Mudanças permanentes nos hábitos de consumo”, Carlos Medina, Mauricio Soares e Rodrigo Silveira listaram algumas mudanças acarretadas durante a pandemia que acreditam ter grandes chances de se tornarem duráveis.

Para o próximo episódio, veja: Podemos ser otimistas?


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Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social – Mudanças permanentes nos hábitos de consumo

Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social – Tecnologia, heroína ou vilã




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