Inovação gerada pelo consumidor: como os setores-chave respondem

Nos mais variados setores, o foco no cliente tem inspirado inovações e melhorado a jornada do consumidor

Consumidor é o motor absoluto da inovação em setores-chave da economia

Nos mais diversos setores-chave da economia, a inovação tem sido guiada pelo comprometimento em atender as necessidades do cliente. “Mais do que nunca, o consumidor tomou as rédeas da experiência e da jornada de consumo. Ele era conduzido e hoje conduz como protagonista de uma experiência que tem de ser positiva”, comenta o sócio da PwC Brasil, Carlos Coutinho.

E não é para menos. Nos negócios, a movimentação tende à completa centralização do cliente, sob a qual as empresas ficam em permanente e incessante busca de inovação, detectando, com dados, qual será a próxima fricção na jornada do cliente a ser resolvida.

Gestão de inovação e gestão de processos se fundem em uma ideia fortalecida de mudança, com intervenções com grau variado de intensidade: inovação sustentável/adequação, incremental/evolutiva, radical e disruptiva.

A transformação da Rappi, que uniu a inteligência artificial com a consciência humana, a mudança de mentalidade na área de saúde, que se dá por um acompanhamento do paciente, visando uma metamorfose cultural, e mais inovações em setores-chave da economia são alguns dos assuntos tratados na matéria “Cliente, o grande motor da inovação”. Confira o conteúdo publicado na revista digital da edição 265 Consumidor Moderno.

Divulgação da revista


+ Notícias

Avanço do autosserviço demanda tecnologia e jornada amigável

ESG na prática: como as empresas estão incorporando agenda mais positiva






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS