Vídeo: você sabe a diferença entre endividado e superendividado?

No primeiro episódio da nossa websérie especial sobre o superendividamento, falaremos sobre as diferenças entre uma pessoa endividada e a superendividada

Esta semana, começamos a exibir a nossa websérie sobre como a lei do superendividamento vai ajudar o consumidor. Os vídeos vão abordar diversos assuntos, tais como o processo de renegociação, direitos, deveres e muito mais.

No primeiro episódio, a nossa conversa é sobre as diferenças entre pessoas endividadas e superendividadas. Será que ter uma conta em atraso é sinal de um superendividamento? Será que cinco cobranças não vencidas e maiores que o seu salário qualificam uma pessoa como superendividada?

Nos próximos episódios

No próximo episódio, o assunto é como o consumidor superendividado poderá fazer uma negociação diretamente com as empresas credoras. E ainda vamos contar como será a atuação dos Procons e de outros órgãos de defesa do consumidor nesse processo de renegociação das superdívidas. Adiantamos que eles terão um papel fundamental nesse processo.

Fiquem atentos a nossa websérie e não percam os nossos episódios. Eles, com certeza, serão importantes a todos os consumidores e todos aqueles que vão utilizar a lei.

Veja o vídeo:

 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS