Conheça as atrações do Simpósio sobre a Lei do Superendividamento

Acontece nesta terça-feira (31), o Simpósio sobre a Lei do Superendividamento, norma que vai mudar a oferta de crédito no País. Conheçam alguns dos nossos convidados

Crédito: Pexels

Acontece nesta terça-feira (31), a partir das 14h, o Simpósio sobre a Lei do Superendividamento, uma iniciativa promovida pela plataforma Consumidor Moderno. Uma das atrações do encontro será  Roberto Troster, ex-economista chefe da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e consultor de instituições como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

E não é só isso.

O Simpósio contará com a participação da secretária nacional do consumidor (Senacon), Juliana Domingues, que vai detalhar como a nova legislação será inserida no contexto da política nacional de defesa do consumidor.

Outra atração do evento será a participação de Fernando Martins, presidente da Brasilcon. A entidade é notória por abrigar os maiores especialistas em defesa do consumidor e abrigou as primeiras discussões sobre a lei do superendividamento.

Teremos ainda a participação de três dos maiores especialistas na lei do superendividamento da atualidade. Um deles é Vitor Hugo do Amaral Ferreira, advogado, ex-diretor de Procon, professor e doutorando no tema do superendividamento.

O Simpósio terá a marcante participação de Karen Danilevics Bertoncello, juíza do Rio Grande do Sul e que vai comandar um tribunal especializado no tema do superendividamento. Outro convidado é o advogado Bruno Miragem, apontado como uma das maiores autoridades em defesa do consumidor do País na atualidade.

Por fim, iremos mostrar as importantes opiniões dos bancos, a Febraban, Acrefi, órgãos de defesa do consumidor e de outras autoridades no assunto. Teremos ainda os comentários de empresas que já discutem a possibilidade de criar soluções que ajudem ou automatizem o cumprimento da lei do superendividamento.

Para participar do evento, cadastre-se AQUI e não perca cada minuto da lei que vai mudar a forma de oferecer e contratar crédito, além de renegociar a dívida de superendividados.


Quer saber mais sobre a lei do superendividamento?






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS