A corrida dos serviços por assinatura: Mercado Livre aperta competição

A plataforma oferecerá parceria com streamings para usuários mais frequentes, incluindo assinatura gratuita no Disney +

Foto: Shutterstock

O mercado de grandes varejistas está acirrando suas competições a cada dia, de forma cada vez mais digital, especialmente após a chegada da pandemia. Empresas gigantes, como a Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza e Lojas Americanas lançam suas estratégias e, por aqui, os serviços por assinatura têm ganhado destaque nessa corrida em busca da conquista do consumidor.

O Mercado Livre é um dos que se comprometeu a aquecer essa competição dos grandes negócios. A empresa criou, nesta quarta-feira (1), um programa de fidelidade, por meio de assinatura, para seus usuários, que inclui desde descontos em fretes e produtos até parcerias em streamings — uma maneira de aproveitar um mercado há muito trabalhado pela Amazon.

O programa faz parte do Mercado Pontos, inciativa do Mercado Livre para trazer benefícios a seus clientes. A partir do momento, além dos já conhecidos descontos, usuários do nível seis — que fazem compras com mais frequência e realizam seus pagamentos por meio do Mercado Pago — ganharão promoções para assinatura gratuita do serviço de streaming de um dos grandes players do mercado: a Disney +.

“Com este lançamento, buscamos oferecer aos nossos usuários uma proposta de valor diferenciada, com benefícios exclusivos e o melhor conteúdo, com um preço único. Para nós, é essencial que os usuários não só tenham acesso a novas alternativas de compra e venda online, mas também a um ecossistema abrangente com benefícios exclusivos”, explica Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

O Mercado Livre dá sua largada para pacotes de serviços por assinatura

Vale destacar que o serviço está condicionado a uma assinatura, com o valor de R$ 13,90 ao mês. Os fretes também serão gratuitos para todas as compras acima de R$ 79 e, abaixo desse valor, haverá um desconto de 45% no valor deles. Vale destacar que além da gratuidade nos serviços da Disney +, os usuários do Mercado Livre também terão descontos nas plataformas HBO Max e Paramont+, assim como na mídia de música Deezer.

A assinatura é bastante semelhante à Amazon Prime e vem justamente para concorrer com ela, de maneira a oferecer gratuidade em plataformas de streaming e descontos em produtos e frete. O Mercado Livre tem crescido exponencialmente entre as varejistas, sobretudo porque oferece tanto produtos novos quanto usados — o que expande ainda mais o mercado no qual está inserido.

Vale dizer que a escolha do streaming para a parceria também foi muito bem planejada: a Disney + apresentou números expressivos em 2021, tornando-se a plataforma de streaming com maior crescimento do país nesse ano, e tem conquistado cada vez mais os brasileiros, especialmente em razão de seus grandes sucessos, como a franquia de Star Wars e a Marvel Studios. Ainda atrás da Netflix e Amazon Prime, a Disney + tem mostrado que conquistará ainda mais assinantes até o final do ano, o que fortalece ainda mais a parceria com o Mercado Livre.

Em meio ao mar de novos produtos por assinatura, vale ressaltar, parcerias entre as empresas têm se tornado comuns para garantir um pacote mais interessante ao consumidor — que está também bastante infeliz com a quantidade de dinheiro investida em muitas plataformas. Dessa forma, alternativas como a do Mercado Livre se sobressaem e aumentam a competição no mercado.


+ Notícias

Mercado Livre e Arezzo se unem para marca “mais democrática” e informativa

Maior e-commerce latino, Mercado Livre mais que dobra receita






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS