Os serviços de Seguros do futuro são sustentáveis e usam até moto aquática

Inovar é o segredo da Porto Seguro para seguir servindo a uma sociedade em transformação constante. Entenda

A evolução tecnológica e dos serviços fez com que o cotidiano se tornasse mais dinâmico do que nunca. Com isso, multiplicaram-se as oportunidades para boas experiências, mas também a chance de ocorrerem imprevistos. Para enfrentar essa situação, o mercado de seguros também evoluiu, como demonstra a Porto Seguro, a partir de inovações diversas, voltadas para situações e produtos mais específicos do que os tradicionais veículos e imóveis.

“A Porto Seguro está constantemente atenta às demandas do mercado e, principalmente, dos clientes”, afirma Luiz Arruda, diretor de Marketing. Isso significa que, além de lançar novos produtos e serviços, a companhia também tem estabelecido novas parcerias com o propósito de oferecer cada vez mais facilidades e benefícios, sempre pensando no dia a dia do consumidor.

Para ter conhecimento sobre as necessidades dos clientes, a companhia realiza pesquisas, mas também considera as sugestões recebidas nos canais de atendimento por meio dos Corretores que, como define Arruda, “são o elo do mercado segurador com a sociedade e acompanham de perto os anseios do consumidor”.

“Todos esses retornos são essenciais para estudarmos, desenharmos e apresentarmos ao mercado novas soluções – depois de passarem por um projeto-piloto”, explica. “Nossa essência é ser cada vez mais um porto seguro para todos os públicos com quem nos relacionamos, e ouvir o consumidor e colocá-lo no centro das decisões é fundamental.”

Nesse sentido, ele explica que a Porto Seguro se tornou muito mais do que uma seguradora: a empresa é hoje um verdadeiro ecossistema de produtos e serviços que facilitam o dia a dia e acompanham as pessoas em todos os momentos da vida. “Acredito que isso contribui para manter a confiança pela marca por tantos anos, assim como o investimento constante em inovação e transformação digital, com foco na experiência do cliente”, argumenta.

Na prática, a empresa atua hoje em quatro verticais: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Assim, oferece coberturas para os imprevistos que podem ocorrer a qualquer momento. Os exemplos não faltam: afastamento do trabalho por acidente, seguro para proteger o celular, carro por assinatura para quem busca ter um veículo novo todos os anos e cartão de crédito são alguns deles.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS