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Para melhorar o CX, Samsung aposta em TVs com comando de voz

Para melhorar o CX, Samsung aposta em TVs com comando de voz

A empresa anunciou aparelhos que são controlados por meio da ferramenta de voz, com Bixby, Alexa ou Google Assistant

A televisão já foi e continua a ser um dos equipamentos eletrônicos mais cobiçados do Brasil. Se antes a TV aberta ou por assinatura tinha um grande impacto nas vendas de televisores, hoje, esse processo é diferente: os streamings dominaram o mercado e, por consequência, os aparelhos televisivos tiveram que se adaptar e incluir novos recursos para adaptar a experiência do consumidor (CX). É por isso que cada vez mais pessoas têm investido em aparelhos “smart”, ou seja, que tenham uma conexão com a internet e favoreçam o melhor dos dois mundos.

Visando tornar essa experiência ainda melhor, a Samsung tratou de incluir em seus aparelhos um novo aditivo tecnológico: as TVs da marca agora contam com assistentes virtuais ativados por voz, como é o caso do Bixby, Alexa ou Google Assistant. A estratégia visa tornar o aparelho ainda mais cotidiano e promover um customer experience inovador para esse mercado.

“Queremos proporcionar a melhor experiência para nossos clientes ao assistirem TV. Hoje, nossos televisores se destacam no mercado por disponibilizarem três assistentes de voz — Bixby³, Google Assistant4 e Alexa5 — em Português, proporcionando ainda mais conveniência ao dia a dia dos consumidores”, afirma Guilherme Campos, Gerente Sênior da Divisão de TV e Áudio da Samsung Brasil.

Um CX tecnológico integrado às tendências do momento

Trazer a assistência por voz é um passo da Samsung tanto pela busca da comodidade quanto pela própria inclusão. É comum que pessoas da Geração X ou Baby Boomers sejam mais apegados às televisões e ter uma ferramenta de mais fácil acesso integrada a esses aparelhos tem sido uma boa ideia.

No entanto, para além das gerações mais anciãs, os jovens também têm se mostrado ávidos usuários de ferramentas por voz, especialmente para buscas e ou algumas tarefas cotidianas. A experiência, portanto, também é modificada para eles a partir da inclusão de uma tecnologia que já em uso para outros mercados.

O diferencial é que essa inovação inclusive substitui a necessidade do controle remoto, visto que o comando de voz é mais eficiente e não depende de intermédios — ou pilha. É uma das realidades do mundo digital que vivemos hoje, uma era de ascensão tecnológica muitíssimo voltada à experiência do cliente.

É inclusive por causa do CX, vale destacar, que essas novidades têm surgido no mercado. Os televisores da Samsung estão configurados justamente para tornar a experiência de ter um aparelho desses em casa em algo extremamente prático, simples e inovador. É algo que inclusive transforma a visão que temos hoje sobre a televisão: mais do que apenas o espaço por onde é transmitido o entretenimento ou conteúdo que o consumidor deseja assistir, ela agora também funciona como um assistente virtual, capaz de controlar as ações do próprio televisor e também de fornecer a ele todas as funcionalidades oferecidas pela Alexa, Bixby ou Google Assistant.

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