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Tramontina investe em realidade aumentada para melhorar a experiência do e-commerce

Tramontina investe em realidade aumentada para melhorar a experiência do e-commerce

Loja virtual da marca passa a contar com recurso de realidade aumentada para clientes visualizarem os móveis em seu próprio ambiente. Conheça

Aprimorar a experiência de compra digital tem sido uma preocupação cada vez maior das empresas. No varejo, segmentos que exigem maior planejamento do ambiente do consumidor, como o setor de decoração, encontram na tecnologia uma ótima aliada para facilitar a vida dos clientes. Um novo recurso anunciado pela Tramontina é o mais recente exemplo do mercado brasileiro. A empresa está apostando na Realidade Aumentada (RA) para aprimorar seu e-commerce.

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A partir de agora, os clientes interessados em cadeiras, mesas e bancos poderão visualizar como as opções de produto se adequam ao ambiente de sua casa. “A ferramenta é um passo importante para conectar a marca com o consumidor que, acompanhando o momento em que vivemos, utiliza cada vez mais o online para facilitar o seu dia a dia”, destaca Samuel Frederico Fritzen, gerente de e-commerce da marca.

Com a câmera do celular, o usuário faz a leitura do QR Code do produto. Assim, o item será acrescentado virtualmente ao que já existe no espaço a partir do uso de realidade aumentada e view 360º. A ferramenta permite maior segurança na adequação e escolhas assertivas mesmo sem a presença em loja física.

Para a companhia, o lado criativo também é potencializado, já que os clientes poderão compor novas decorações com produtos da marca. Outro público que a Tramontina visa beneficiar são os profissionais de decoração, arquitetura e design que precisam de soluções para definir itens dos projetos. Os móveis combinam tanto com áreas internas como externas e podem ser testados em qualquer espaço.

“Não só a presença no ambiente virtual é essencial, mas a possibilidade de melhorar a experiência de escolha e acertar no item desejado é o que queremos. E a linha de móveis é ideal para iniciarmos”, explica Fritzen. A tecnologia funciona em diversos modelos de celular e tablets Android e iOS, com algumas exceções conforme a data de fabricação.

experiência-do-cliente

Cada vez mais presente

A realidade aumentada e a realidade virtual são apontadas como tendências no varejo já faz alguns anos. Uma pesquisa recente do Statista aponta que 61% dos clientes preferem comprar em sites que ofereçam RA enquanto 63% dos consumidores acreditam que o uso da tecnologia melhora a experiência de compra.

A experiência de compra mais completa e lúdica é uma forma de diferenciação na estratégia das empresas. Ao mesmo tempo, os varejistas também sentem benefícios. A possiblidade de visualizar os produtos e fazer testes mais precisos leva o cliente a ter mais chances de fazer a escolha certa, o que ajuda a reduzir o número de trocas e cancelamentos no e-commerce.


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