Pão de Açúcar lança plataforma de encomendas de refeições online com retirada em loja

Clientes poderão fazer seus pedidos de refeição na plataforma online do Pão de Açúcar e retirar nas lojas da rede com agendamento

Pão de Açúcar lança plataforma de encomendas de refeições online com retirada em loja | Imagem ilustrativa

O clique e retire chegou para ficar. E, dessa vez, o Pão de Açúcar terá uma nova modalidade desse serviço para os seus clientes: o clique e retire para refeições. A gigante do varejo de alimentos anunciou nesta sexta-feira, 24, o lançamento de uma plataforma de encomendas assinada pela Cheftime. Nela, os clientes vão poder fazer os seus pedidos de refeições online e retirar em uma das lojas da rede.

Assine já a newsletter da Consumidor Moderno e acompanhe de perto as novidades sobre CX!

No cardápio, espere encontrar opções de menu completos para um almoço em família, petiscos, bebidas para o happy hour, ceias para datas festivas, kit com bolo e salgadinhos para celebrar datas comemorativas. As encomendas podem ser feitas no site www.paodeacucar.com/cheftime/encomendas/categoria/encomendas com pelo menos 48 horas de antecedência, e retiradas na loja selecionada, na data e horário agendados. O serviço está disponível nas lojas do Pão de Açúcar com serviço de Rotisserie de todo o Brasil.

Para Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Pão de Açúcar, a novidade reforça o diferencial da rede, além de unir praticidade e qualidade: “Os clientes do Pão de Açúcar já sabem que a nossa Rotisserie tem pratos exclusivos com ingredientes frescos e selecionados. Agora, oferecemos opções de menus para todos os momentos e preferências com o toque especial da Cheftime, além de incluir opções com categorias em que o Pão de Açúcar é referência, como menu plant based. Esperamos que seja um sucesso entre nossos clientes que estão sempre em busca de experiências gastronômicas, sem deixar de lado a comodidade”.

O menu do encomende e retire

Entre as opções de menus completos, o Romântico (serve 2 porções) vem com caponata, arroz com castanha de caju, filé mignon com brie e molho funghi e surpresa Red Velvet. Outra pedida é a Feijoada, que serve 4 porções e vem com arroz branco, farofa salgada e couve manteiga.

Para agradar a todos os consumidores, a marca conta também com os menus Vegetariano que serve de 2 a 3 porções, com moqueca vegana de palmito, arroz branco e salada de quinoa; e Plant Based (serve 2 a 3 porções), com salada de quinoa com legumes, kibe e lasanha com carne feita de plantas.

Assine já a newsletter da Consumidor Moderno e acompanhe de perto as novidades sobre CX!

As encomendas para comemorações também são destaque. Com opções de lanches, como a baguete festa em vários sabores, salgadinhos fritos e assados, como mini coxinha de frango com requeijão e mini empada de palmito. A festa fica completa com os bolos nos sabores Brigadeiro, Floresta Branca e Prestígio e os tradicionais docinhos: brigadeiro e beijinho. O site traz ainda opções de kits prontos para festas com até quatro ou dez pessoas.

Completam a plataforma itens da culinária japonesa, tortas, opções de queijos e frios para o happy hour, pratos avulsos, pães artesanais e sobremesas. Além disso, o cardápio também conta com opções de ceias especiais para datas comemorativas como Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças.

Jornada de compra omnicanal de verdade

Com um crescimento de 75% durante a pandemia, a boa performance do e-commerce é um dos indicativos do nascimento de um novo consumidor: com mais maturidade digital. Conforme a transformação digital acontecia dentro dos lares, fora deles as empresas tiveram de acelerar o movimento de mudança que já ocorria, mas a passos mais lentos.

Mas se engana quem acha que a ordem agora é concentrar os esforços somente no digital. Enquanto 42% dos brasileiros afirmam preferir a experiência das lojas físicas às digitais, os pontos fixos podem funcionar como excelentes facilitadores de uma estratégia multicanal completa, integrando todos os canais de atendimento possível. Nesse sentido, explorar serviços que liguem o on do off, como o anunciado pelo Pão de Açúcar nesta sexta-feira, 24, é o que vai diferenciar a sua marca das demais: com a proposta de oferecer uma jornada de compra omnicanal de verdade.


+ Notícias

De volta ao físico: como garantir a melhor experiência?

Tramontina investe em realidade aumentada para melhorar a experiência do e-commerce

 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS