Os caminhos para a gestão da experiência do cliente

Mais do que oferecer um serviço ou um produto, é preciso criar uma experiência completa de relacionamento com o cliente

Trabalhar a experiência do cliente pode ser algo mais desafiador do que é apresentado. O CX, na verdade, vai muito além da satisfação: compreende um conjunto de ações que só é possível mediante a leitura do comportamento do consumidor. Em resumo, a experiência hoje se baseia em cinco pilares essenciais: o ganho efetivo de tempo, a facilidade e a agilidade, o custo, a personalização e o gancho emocional.

Os 5 fatores críticos de sucesso para a experiência do cliente

Com a chegada da pandemia, no entanto, a atenção das empresas passou a ser a nova experiência, aquela que é essencialmente digital: a construção da jornada em ambientes digitais. “A transformação digital acaba sendo uma ferramenta importante para gerar empatia por poder oferecer uma experiência personalizada, para entregar mais facilidade e transparência”, explica Rafael Walker, diretor de Customer Care do Grupo Latam Airlines.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais discussões sobre CX

Vivemos, então, a era da digitalização — e a experiência não poderia deixar de ser parte disso. E, para que o CX funcione em sua plena forma, é necessário também investir na humanização da jornada, por esforço na personalização e investir no fator encantamento. Saiba como oferecer uma experiência completa de relacionamento com o cliente na reportagem publicado na revista digital da edição 266 Consumidor Moderno.

 


+ Notícias

As muitas realidades da experiência do cliente

Quando se trata de finanças, CX eficiente é a que faz o consumidor se sentir seguro






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS