Pesquisar
Close this search box.
/
/
Finanças e saúde também ocupam a mente das novas gerações

Finanças e saúde também ocupam a mente das novas gerações

Novo conceito geracional de Saúde Integral da SulAmérica destaca em seu portfólio soluções em Previdência Privada, Seguro de Vida e gestão de ativos para todas as idades e intenções

Saúde até pouco tempo não fazia parte da pauta da turma dos 20, a famosa geração Z. Finanças também não era lá o assunto que mais os seduzia. Mas na onda dos novos comportamentos impulsionados pela pandemia, até o que era considerado “chatice”, subiu alguns lances na pirâmide das prioridades. E aí, não falamos só de quem ostenta jovialidade, mas de todos que reconhecem que, nas atuais circunstâncias, quem tem juízo, zela pelo orçamento e pela saúde.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades sobre experiência do cliente

No todo, o que importa não é a idade, mas a identidade, os aspectos que unem as pessoas e não aqueles que as distanciam. A isso a SulAmérica chamou de Geração Saúde Integral, uma geração que tem como prioridade o cuidado com a saúde, em todos os seus eixos – físico, emocional e financeiro.

A preocupação com dinheiro (saúde financeira) afeta diretamente as saúdes física e emocional das pessoas. Segundo levantamento realizado com 1,3 mil entrevistados pela fintech Acordo Certo, 71% dos brasileiros perdem o sono por conta de dívidas e 62% consideram que a preocupação com as finanças reduz a produtividade nas atividades do dia a dia.

“Por sermos um ser humano único o que acontece na nossa saúde afeta diretamente nosso bem-estar. Dessa forma, se temos uma dificuldade financeira o nosso corpo e mente irão sentir, assim como, o que afeta nosso corpo e mente, reflete na nossa saúde financeira. Por isso que aqui na SulAmérica pensamos estes três pilares: saúde física, emocional e financeira como elementos indissociáveis”, ressalta Patrícia Coimbra, VP de Marketing, Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica.

O estudo mostrou que 69% da população está endividada e desse percentual, 60% tiveram mais complicações devido à pandemia. 35% dos endividados sentem medo de não conseguir prover o básico, enquanto 34% têm receio de ficar com o nome negativo.

Alerta às mudanças no mercado, a SulAmérica destaca em seu portfólio produtos financeiros acessíveis, com plataforma que apresenta soluções de Investimentos, Previdência Privada e Seguro Vida por meio do conceito de Saúde Integral: o que aproxima mais as finanças do combo do bem-estar, um direito que deveria ser inalienável a todo e qualquer cidadão. Exemplo de produto que entrega Saúde Integral é o Vida Individual da SulAmérica que oferece, sem custo adicional, o uso da plataforma de telemedicina Médico na Tela, 24h por dia, 7 dias por semana.

“Hoje, percebemos que nosso público-alvo passou de 35-54 anos para 25-54 anos, dez anos a menos do que era observado antes da pandemia. Vivemos uma geração culturalmente transformada por um acontecimento global, nesse sentido, o conceito faz com que os aspectos físico, emocional e financeiro da saúde andem de mãos dadas para oferecer as melhores soluções de proteção para que as pessoas possam escolher aquelas que fazem mais sentido de acordo com sua fase de vida”, explica Patrícia.

Investimento

No pacote de Saúde Integral entram também as mais diversas opções de fundos de investimentos oferecidos pela SulAmérica Investimentos, umas das maiores gestoras independentes de investimentos do mercado brasileiro.

“Oferecemos fundos de investimentos conservadores, moderados e agressivos com valores de entrada reduzido, para facilitar o planejamento financeiro dos nossos clientes”, assinala Marcelo Mello, VP de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica.

ESG

Ainda que popularizado hoje, poucos sabem que o ESG (Environmental, Social and Governance) – sigla usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa – pode ser um critério para investimento.

De olho na tendência por um mundo mais sustentável e justo, ganham destaque os produtos Total Impacto, em que 100% da taxa de administração é revertida para a ONG Vaga Lume, para a promoção da leitura em regiões da Amazônia Legal, e o Crédito ESG.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades sobre experiência do cliente

“Acreditamos que considerar os aspectos ESG no processo de tomada de decisões de investimentos é obrigação dos gestores de recursos. A SulAmérica Investimentos tem sido protagonista no tema desde 2009, quando nos tornamos signatários do PRI (Princípios de Investimentos Responsáveis da ONU)”.

Previdência Privada

As opções para quem quer mais segurança ainda crescem quando o eixo é o da Previdência, com mais de 20 produtos que transitam entre todos os perfis de risco.

A modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) – indicado para quem faz a declaração completa de IRPF –, e o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), indicado para aqueles que fazem a declaração simplificada de IRPF, para os declarantes do formulário completo, isentos ou que desejam investir acima de 12% de sua renda bruta anual (despesa dedutível na declaração do IRPF).

“O PGBL dá a possibilidade de deduzir até 12% da renda bruta anual e permite a postergação do IR para resgate ou renda, nesse caso, o imposto é cobrado sobre o valor total resgatado. O VGBL, também permite a postergação do IR para o resgate ou renda, que incide somente sobre a parcela de rendimento”, explica Mello.

Dentre os benefícios exclusivos da Previdência Privada, o gestor reforça a ausência do teto de aposentadoria, a garantia de qualidade de vida, maior proteção para a família, obtenção de benefícios tributários e os diferenciais entregues pela própria companhia.

“Diversificar com a SulAmérica é fácil já que nossos planos de previdência são multifundos e o cliente pode realizar a movimentação em uma única proposta. Outra vantagem é a liberdade de portabilidade de um plano para outro, sem precisar resgatar”, diz Mello.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades sobre experiência do cliente

Dentre outros destaques da “grande família”, Mello cita os produtos Educaprevi – voltado para crianças e jovens, com linha de fundos de investimentos e benefícios como o Assistência Escola Online; o SOSPrev – linha de crédito emergencial para clientes que possuem planos de previdência SulAmérica e que eventualmente precisem realizar resgates de suas reservas; e o Prestige, desenvolvido para quem busca diversificar investimentos, com taxas e fundos de renda fixa e variável, com vantagens financeiras e fiscais, além de serviços personalizados.

Seguro de Vida e Médico na Tela

Ainda que tenhamos entes queridos e preocupações sobre pautas desgastantes, tais quais morte e invalidez, Mello considera que há muito a ser desmistificado sobre Seguro de Vida.

O executivo explica que a modalidade não contempla apenas eventuais despesas com a perda de entes queridos. Traz aos segurados benefícios durante a vida que vão desde serviços como apoio para invalidez, auxílio para o inventário e a desburocratização da transição de patrimônio, além do desconto em farmácias.

De caráter inédito no país, Mello comemora o Médico na Tela, atendimento por telemedicina 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem custo adicional aos dependentes, que passam a contar com teleconsultas e, caso necessário, podem obter prescrições médicas digitais.

“Fomos os primeiros a oferecer a assistência de telemedicina para clientes individuais de Previdência. Agora, ao incluir cônjuges e filhos dos beneficiários não só de Previdência como de Vida, mostramos nosso compromisso com a entrega de Saúde Integral, por meio de uma gama de soluções que tem como objetivo aumentar o cuidado e a proteção às pessoas”, finaliza Marcelo Mello.


+ Notícias

Revolução alimentar do século 21: como as marcas estão se conectando aos consumidores?

Funcionalidade do app Meu Carrefour ajuda o consumidor a economizar e ser saudável

Pandemia aumenta a busca por uma alimentação prática e saudável


 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]