Pesquisar
Close this search box.
/
/
Minhas recompensas: Conheça nova estratégia de relacionamento e experiência do Carrefour

Minhas recompensas: Conheça nova estratégia de relacionamento e experiência do Carrefour

Funcionalidade lançada a partir do entendimento do cliente tem DNA omnicanal e ajudou a aumentar o engajamento digital

Experiência, sensação de estar no controle e custo-benefício notório. Essas são algumas das expectativas que o consumidor tem criado quanto ao relacionamento com as marcas. Antenado nesse comportamento, o Carrefour relançou o aplicativo “Meu Carrefour” e trouxe a funcionalidade “Minhas Recompensas”, uma solução de relacionamento que está acelerando o volume de usuários ativos no superapp e se provando importante para o ganho da preferência do cliente.

“Realizamos pesquisas que apontam que, além do preço, atributos como medidas de segurança e disponibilidade de produtos ganharam muita relevância para os clientes. Eles precisavam de maior flexibilidade para ir às compras, sem depender de ofertas com curta validade para economizar”, conta Tatiana Mazza, Chief Data Officer do Carrefour.

Aplicativo Minhas Recompensas/Crédito: Divulgação

Dessa forma, um trabalho voltado para BI, CRM e Analytics busca compreender o que cada cliente deseja e gosta, para, a partir daí, oferecer recompensas personalizadas. Baseado no histórico de compras do consumidor, são estabelecidas 3 metas mensais. Ao atingi-las, o cliente acumula moedas que podem ser usadas para adquirir vales-compras, descontos em itens da marca própria, ou acessar uma rede de parceiros que oferecem produtos e serviços além do varejo (alguns exemplos são O Boticário, Outback, Mobly, Chilli Beans e Conershop). Também é possível resgatar colecionáveis oferecidos de forma exclusiva.

O objetivo de estabelecer uma relação de longo prazo com confiança resulta em uma economia significativa no final do mês para o consumidor e influencia positivamente no reconhecimento da marca. Não à toa, o aumento do engajamento digital já pode ser sentido.

Mazza explica o cenário favorável: “Estamos recompensando a preferência dos consumidores com benefícios relevantes e, cada vez mais, ampliando nossa escuta e investindo em soluções que melhorem a experiência em todos os momentos de contato com a marca. Dessa maneira, criamos um diferencial competitivo relevante que fortalece o relacionamento e propicia interações cada vez mais personalizadas, conectando todo ecossistema Carrefour com os clientes em uma plataforma digital”.

DNA omnicanal

Tão importante quanto o entendimento do custo-benefício de fazer parte do “Minhas Recompensas” é a experiência do cliente no momento de acessá-lo e resgatar os prêmios. Por isso, o Carrefour se preocupou em permitir que o consumidor obtenha as vantagens independente do canal utilizado para compra. Por isso, a funcionalidade está conectada a todos os formatos de lojas e e-commerce.

“Não olhamos um cliente aplicativo, cliente e-commerce ou cliente loja física: ele é um cliente 360° que deve ser estimulado a utilizar nosso ecossistema como um todo”, afirma Tatiana Mazza.

E isso não vale apenas para compra e resgate de moedas no programa de recompensas. Outras funcionalidades estão integradas no aplicativo “Meu Carrefour” e agregam valor à jornada de compra.

Investimentos em experiência

Uma delas é o CyberCook, plataforma de receitas que utiliza Inteligência Artificial e possibilita ao consumidor, no momento em que pesquisa por um ingrediente no aplicativo, ter acesso à sugestões de pratos fáceis e rápidos, além de dicas de reaproveitamento de alimentos. A conexão é feita automaticamente.

Outra é o Scan & Go, que permite ao consumidor efetuar o pagamento dos produtos em sua conta pelo aplicativo.

Mazza explica os investimentos e estratégias de relacionamento do Carrefour. “Trabalhamos continuamente para oferecer uma experiência de compra ainda melhor, com oferta de serviços que se traduzam em conforto e conveniência, ao mesmo tempo em que aumentam as oportunidades de conexão e fidelização, tanto no ambiente físico como no digital.”


+ Notícias

Carrefour bate alta trimestral, chegando a R$ 19,5 bilhões em vendas

Omnicanalidade: a corrida com um obstáculo chamado regulação?

Digital, omnicanal e CX: as bases da nova defesa do consumidor


 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]