CM Summit 2021: A experiência do cliente no ecossistema de tendências

Consumidor Moderno Experience Summit destaca territórios de interesses para pensar no futuro humano

Apresentação da Hyper Island durante o #CMSummit2021 | Foto: Jacques Meir

O que é normal, afinal? O que entendemos por normalidade mudou muito nos últimos anos e, junto com esse conceito, a ideia tradicional de segmentação de clientes – que sempre partiu de premissas aceitas de modo inquestionável – também está mudando. Agora é necessário compreender as redes de interesse que aglutinam cada cliente e permitem desenvolver ideias e manifestações. Não por acaso, esse foi um dos primeiros pontos de discussão do Consumidor Moderno Experience Summit 2021, realizado em Foz do Iguaçu.

Isso significa que os dados têm extremo valor, mas é preciso ir além deles, compreendendo um ecossistema de tendências – “Identidade”, “Augmentation”, “Significado”, “Conexão” e “Bem-estar” – que se misturam e se combinam de modos infinitos, permitindo que as pessoas possam atingir novos resultados que remodelem impressões sensoriais e atividades diárias.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

Nessa realidade, podemos ter acesso a tudo o que quisermos, sem sermos interrompidos pela publicidade compulsória. É o nascimento da economia instantânea, na qual as empresas procuram estar próximas e ligadas ao cotidiano das pessoas. É uma ideia do “always shopping”: sempre disponível, direcionado à emoção, atenção e gratificação. Um tipo de economia on demand, na qual o ponto de venda se transforma em pontos de entrega, que se conectam com o momento de alegria, o momento de pico que representa entender como se sente o consumidor.

No princípio e no fim, é tudo sobre dados. Dados são comportamentos e comportamentos são pessoas. Tecnologia é um meio para interpretar dados e, por extensão, comportamentos de forma rápida e eficiente. “As grandes inovações sempre surgem do esforço coletivo”, ressalta Benito Beretta, Managing Director Américas da Hyper Island. O que devemos deixar para trás quando pensamos no futuro? No ambiente das Cataratas do Iguaçu, é possível pensar em como criar uma fundação para reinventar e descrever um futuro mais promissor para as organizações.

“A maioria das pessoas usa dados da mesma forma que um bêbado usa um poste de luz, mais para dar suporte do que para iluminação”, menciona Beretta. Esse não é o cenário ideal e, para que lidemos com ele, o Managing Director Américas da Hyper Island sugere que “os dados ouvem e a criatividade fala”.

A ideia básica é que não podemos prescindir do nosso talento profundamente humano para utilizar os dados de forma aplicada e viável. Os dados são incompletos, ambíguos e envelhecidos por um processo de degradação, mas podem ajudar a ver o futuro quando um ser humano – identificado como futurista – os leva ao encontro das emoções.

Saiba mais sobre o #CMSummit2021

A experiência em CX sob o conceito de Moonshot Thinking vai alavancar definitivamente os seus passos em direção ao sucesso. Prepare-se para o futuro do consumo que irá modelar o seu negócio!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

Consumidor Moderno Experience Summit 2021 trará o tema: “Moonshot: o poder do CX para a criação de estratégias vencedoras de futuro”, com um conteúdo inédito e exclusivo, desenvolvido especialmente pela Hyper Island, a escola de inovação mais influente do mundo, com a curadoria da área de Conhecimento da Consumidor Moderno.

Foto: dinâmica de grupo no #CMSummit2021

A palavra moonshot, em tradução literal, significa “voo à lua”. O nome originou-se do projeto Apolo 11, responsável por levar o homem à lua pela primeira vez na história. Para que o marco fosse possível, a NASA precisou utilizar inovações precursoras ao longo de toda a missão, já que na época não existiam tecnologias à disposição para alcançar tal objetivo.

Esse é o conceito por trás do Moonshot Thinking: a resolução de problemas através da utilização de soluções e tecnologias disruptivas para tal. A metodologia utilizada nesta edição tem como principal objetivo fazer com que as empresas participantes alcancem resultados 10 vezes maiores, e não apenas 10% melhores. Esta consciência inovadora é a grande responsável pelo desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, como a inteligência artificial, por exemplo.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

Ao participar dessa poderosa imersão, você estará pronto para o seu papel no futuro, independentemente do que você quer criar para a sua empresa. Para saber mais, acesse o portal oficial do evento e acompanhe a cobertura especial a partir do Portal Consumidor Moderno.


+ Notícias

Consumidor Moderno Experience Summit 2021 resgata o poder das conexões presenciais para construir a melhor experiência do cliente

6 dicas para fidelizar o cliente por meio da experiência




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS