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Carrefour Property e a nova experiência do cliente nos supermercados

Carrefour Property e a nova experiência do cliente nos supermercados

Hipermercados com galerias e outros serviços ganham mais espaço na rotina do brasileiro pós-pandemia

Após dois anos de confinamento, é razoável entender que determinados comportamentos vieram para ficar — ainda que eles não fossem tão imagináveis assim. Seja o hábito de usar máscara em meios de transporte, usar álcool em gel, manter compras online e deliveries. Em geral, vivemos a era de uma nova experiência do cliente, moldada com base no novo consumidor. E isso ficou muito refletido, por incrível que pareça, nos supermercados.

Leia mais: Como o novo consumo no pós-pandemia afeta a experiência do cliente?

Se pensarmos lá no início da pandemia, quando os supermercados e as farmácias eram os únicos meios “livres” de acesso, as pessoas usavam ao máximo o ambiente para não apenas realizarem suas compras essenciais, mas também, mesmo que de longe e paramentadas com todas as barreiras de proteção, socializarem com outros indivíduos. O resultado desse hábito foi a expansão desses locais e a preferência por hipermercados, que comportam tanto os produtos alimentícios como casas de lotérica, lojas de conveniência, lavanderias, entre outros. Uma verdadeira galeria de produtos.

Uma das redes que levaram esse compromisso de reconhecer a necessidade do consumidor no momento de pandemia foi o Grupo Carrefour Brasil, que incluiu espaços de conveniência em 140 unidades, intituladas de “Carrefour Property”.  “As unidades imobiliárias possuem diversos serviços, como academias, lotéricas, bancos, salão de beleza, mecânica, praça de alimentação, lavanderias, lojas de roupas, games, perfumaria, casa de câmbio, agência de viagens, entre outras facilidades com preços acessíveis que podem ajudar as pessoas a organizarem seu dia”, explica diz Marina Dias, Diretora de Operações e Marketing do Carrefour Property.

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A experiência de compra essencial e não essencial
em um único ambiente

Além de trazer o mix de utilidades para o supermercado no contexto da pandemia, uma outra vantagem dessa integração entre produtos é andar de acordo com a vontade do cliente — que cada vez mais tem preferido centralizar as compras em um único local.

“Encontrar lojas e serviços em um único espaço otimiza o tempo do cliente e evita que ele tenha que se deslocar para vários locais, não pegue trânsito e esteja em locais com grande possibilidade de aglomerações. Além disso, é um espaço onde as pessoas utilizam para entretenimento, como happy hour com amigos, por exemplo, em restaurantes dentro das galerias”, acrescenta a executiva.

Vale destacar que a pandemia fez crescer o uso das lojas ao redor dos supermercados. No caso do Carrefour Property, até julho de 2021, o número de tickets acumulado dentro dos hipermercados ultrapassou 55 milhões. De acordo com a pesquisa da empresa, 85% dos clientes atuais do Carrefour frequentam as galerias e 66% deles consideram esses locais práticos e convenientes para suprir suas necessidades.

Vale destacar que a pesquisa feita pelo Grupo Carrefour constatou que esses clientes frequentam as galerias de quatro a cinco vezes por mês, em média. Ao todo, são em torno de seis a nove serviços, tendo farmácias, caixas eletrônicos, restaurantes, lotéricas, sorveterias, lojas de acessórios de celular e cosméticos como os mais utilizados.

“Essas galerias facilitam bastante a vida daquelas pessoas que possuem pouco tempo para sair de casa para resolver suas pendências, seja por conta dos seus afazeres domésticos ou pela rotina de trabalho, além disso, são locais onde as pessoas se encontram para fazer suas refeições e se divertir”, completa Dias.

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