A expansão do negócio como pavio da experiência do cliente

Ticket lança plataforma de vantagens exclusivas para seus usuários para ampliar a experiência do cliente além da jornada de compra

Foto: Freepik

Ampliar a experiência do cliente é um objetivo em comum das empresas e isso não gira apenas no âmbito da jornada de compra. Fornecer aos consumidores outras oportunidades também significa investir em experiência, algo que a Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, já reconhece há algum tempo.

“Em um mesmo local, reunimos diversas soluções viabilizadas junto aos nossos parceiros comerciais pensando em trazer mais vantagens aos nossos clientes usuários e empresas”, conta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket. A empresa recentemente lançou uma plataforma de vantagens exclusivas para seus usuários e empresas-clientes, que envolve um clube de descontos, cashback, cursos gratuitos e outros serviços.

“Nosso objetivo é proporcionar experiências positivas por meio de benefícios criados especialmente para eles”, aponta o executivo.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

A experiência pelo olhar do consumidor final

No caso da expansão, é por meio da experiência que uma nova jornada é criada, e não o contrário; uma lição valiosa para as empresas. Ainda que se confundam e complementem, as jornadas criadas para cada tipo de experiências são diferentes, o que demanda uma nova estratégia e design de percurso do cliente.

Foi isso que a Ticket imaginou para seus clientes, além do uso do cartão com benefícios, há também um exclusivo clube de descontos com ofertas de mais de 4 mil cupons de descontos nos principais e-commerces selecionados por geolocalização. Vale destacar que uma parte desse acesso pode ser feito por meio de uma extensão no Google Chrome, o que facilita ainda mais o processo.

“Já no lançamento, além de contar com mais de 4 mil cupons de descontos, nossos usuários também terão acesso a ofertas com cashbacks exclusivos e resgates ilimitados”, comenta Gomes.

O executivo comenta ainda que a essa nova fase do Ticket traz soluções de Educação Profissional, com cursos online gratuitos de Design Thinking, Educação Financeira, Gestão de Alta Performance, Gestão de Projetos, entre outros, uma parceria realizada com a Edupass.

“Realizamos um piloto em março de 2021 com empresas-clientes para a disponibilizar cursos aos seus funcionários, de forma gratuita. 83% avaliaram que treinamentos são importantes para melhorar a qualidade dos trabalhos realizados e ajudar na capacitação dos times e 58% afirmaram que eles ajudaram na retenção e atração de bons profissionais” complementa Gomes. Ele destaca, ainda, que o oferecimento desses cursos foi pensado com base em educação analítica por parte da empresa. “Os temas dos cursos disponíveis no lançamento do Ticket Vantagens foram definidos com base nesta pesquisa, onde nossos clientes manifestaram em quais assuntos gostariam de aprimorar seus conhecimentos.”

Trabalhando a experiência das empresas-clientes

Por também ser um negócio B2B, a Ticket também desenvolveu vantagens para que as empresas — que também são clientes da corporação — pudessem aproveitar. Haverá cursos profissionalizantes para esse público, bem como matérias e conteúdos sobre saúde e qualidade de vida, dicas e quizz mensais sobre saúde e bem-estar para que a empresa-cliente disponibilize aos colaboradores, além de acesso a um clube de pontos para férias e viagens.

“Queremos oferecer aos profissionais da área de Recursos Humanos conteúdos e serviços de qualidade para que possam compartilhar com seus times”, detalha Gomes. Importante ressaltar que o benefício é extensível aos dependentes legais dos colaboradores.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

Para o PicPay, simplicidade é fator primordial na experiência do cliente
Just for you aposta em IA e fórmula personalizada de xampu para encantar cliente




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS