É possível transformar um calçado em uma experiência? Para a Lojas Renner, a resposta é sim, e constitui a nova fase da empresa rumo a uma jornada mais tecnológica, encantadora e conveniente para o consumidor, foco de toda estratégia da varejista. E o mais interessante é que houve uma mudança importante na visão de cliente por parte da corporação: a de que essa transformação não precisa ser solitária.
Para revolucionar a experiência do cliente para a compra de calçados, a Renner se uniu em parceria a outras grandes varejistas do segmento no País, como a My Shoes, Anacapri e Brizza, do grupo Arezzo&Co, e Melissa, do grupo Grendene para proporcionar ao cliente uma nova experiência de compra: mais sustentável, tecnológica, expansiva e personalizada.
“Estamos atentos às transformações das necessidades e desejos de nossas clientes e por isso vamos ampliar o sortimento de calçados e acessórios à disposição em nossas unidades físicas e nossos canais digitais, em linha com os níveis de qualidade que já oferecemos nos produtos de vestuário”, afirma Avani Viana, diretora de Produto Feminino da marca.
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A união da experiência, tecnologia e sustentabilidade
O novo espaço da loja, lançada no dia 30 de outubro, é apoiado no store design e conta com a criação de espaços no interior das lojas, todos dedicados apenas aos calçados e acessórios de forma exclusiva. Entre as inovações, estão algumas facilidades, tais quais check out próprio e um suporte especializado de vendas, feito com auxílio de colaboradores da Renner.
Por enquanto, a loja exclusiva está aberta apenas no shopping center Rio Sul, no Rio de Janeiro, que também é a primeira unidade construída com base nas premissas da economia circular em todo o Brasil. A previsão é expandir o número de lojas a partir de 2022, para que o modelo atinja mais estados brasileiros e, consequentemente, mais clientes também.
A ideia dessa loja é, além de expandir as marcas de calçados, também implantar tecnologia à sustentabilidade. Para isso, a Renner desenvolveu um modelo de infraestrutura física baseado na omnicanalidade e na economia circular, de forma a aproveitar melhor o uso de recursos, com prioridade em insumos mais sustentáveis.
Assim, a Renner oferece a seus clientes uma visão mais ecológica do consumo, além de trabalhar a experiência do cliente em 360 graus, com foco em todos os âmbitos de sua jornada de compra e relacionamento com a marca.
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