Pesquisar
Close this search box.
/
/
Casas Bahia une-se à Favela Brasil Express para melhorar a logística em Paraisópolis

Casas Bahia une-se à Favela Brasil Express para melhorar a logística em Paraisópolis

O projeto garante a entrega de produtos do e-commerce a moradores da favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo

Ser inclusivo, responsável e sustentável, ou seja, desenvolver de verdade os pilares agenda ESG, é mais do que apenas lançar uma promessa; significa fazer acontecer. Palavras, é claro, têm seu mérito na vida das pessoas, mas são as ações que realmente contam para o cliente — especialmente aquelas que tem como finalidade o impacto na sociedade, que no caso do consumidor brasileiro, é algo de suma importância. Entretanto, mais do que promover ações, uma maneira simples e eficiente de ser responsável perante a sociedade e respeitoso com o consumidor é atendê-lo onde ele necessita, de onde quer que ele venha. E uma das empresas que de fato colocou a mão na massa nos últimos tempos para cumprir essa missão foi a Casas Bahia, que se uniu à startup Favela Express e G10 Favelas para atender ao público de Paraisópolis, localizada na Zona Sul São Paulo.

A partir desta terça-feira (15), a loja cederá seu estacionamento da loja mais próxima à favela para que ele funcione como um hub logístico da startup na região. “Este é um passo importante dado pela Via e a Casas Bahia, primeiro por estarmos sempre buscando dar a melhor experiência para o cliente e, segundo, por queremos colaborar para dar visibilidade a um projeto importante como este desenvolvido pelo G10 Favelas que democratiza a logística para quem vive em comunidades como Paraisópolis. A partir dessa iniciativa, estudaremos ampliar para regiões como Heliópolis e Diadema”, destaca Daniel Ribeiro, diretor de Logística da Via, mantenedora da Casas Bahia.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Visibilidade e acessibilidade da favela ao condomínio

Para quem mora em áreas afastadas ou em favelas, todo o processo para receber encomendas é modificado. Diferente do conforto de receber em casa, esse público tinha antes apenas duas opções: retirar na loja — que normalmente é distante de casa — ou em agências de Correios, o que é igualmente dificultado. A região, além de afastada, conta com uma grande parcela do público da varejista, com mais de 100 mil moradores.

Assim, por meio do hub, as iniciativas de entrega para Paraisópolis serão mais rápidas para produtos adquiridos pelo site e aplicativo da Casas Bahia. Para que a entrega seja eficiente, a Via estruturou toda a área do estacionamento com equipamentos, máquinas e o material necessário para que a equipe da Favela Brasil Xpress consiga trabalhar e atender ao público de Paraisópolis.

De início, o projeto entregará somente itens de pequeno porte, com até 30kg. A logística foi preparada para que a entrega em domicílio seja realizada em até dois dias úteis. “Com a parceria das Casas Bahia, iremos conseguir ampliar nosso atendimento e entrega dos pacotes aos moradores de Paraisópolis, assim proporcionando ainda mais facilidade e agilidade para quem compra pela internet”, afirma Giva Pereira, criador do Favela Brasil Xpress.

O executivo afirma que o projeto já gerou mais de 300 empregos e todos são moradores de Paraisópolis. O sucesso é estrondoso: no dia 27 de novembro de 2021, ou seja, pico de vendas da Black Friday, foram feitas 16 mil entregas na região, somando mais de 7 milhões de valor em mercadorias.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

A economia compartilhada também está na favela e na periferia
Convênio estimula franquias em favelas

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]