Qual é a marca de panetone mais lembrada pelo consumidor?

Além da marca preferida, o levantamento no Twitter feito pelo Buzzmonitor ainda deu o parecer sobre um assunto polêmico: o brasileiro prefere chocotone ou o panetone?

Crédito: Unsplash

Você pode até não gostar de panetone, mas admita: é quase que a guloseima estará presente em sua vida em algum momento, seja presenteando alguém ou sendo presenteado, ou até mesmo presente na ceia de Natal – afinal, tem quem goste de frutas cristalizadas e secas.

Pensando justamente nessa identificação com o Natal, o Buzzmonitor, plataforma de software-as-a-service para gestão de social media e atendimento multicanal, produziu um estudo justamente sobre o que as pessoas falam no Twitter sobre panetones e chocotones.

Um dos objetos do levantamento foi verificar qual foi a marca mais lembrada de panetone pelo consumidor. Qual é a sua aposta?

E o vencedor é…

O levantamento foi feito a partir de citações das pessoas no Twitter entre os dias 11/11 e 11/12. O resultado foi impressionante: a marca mais lembrada foi Bauducco, com 88,9% das menções à marca.

Veja a lista de menções:

  1. Bauducco – 88,9% dos tweets sobre marcas
  2. Cacau Show – 6% dos tweets sobre marcas
  3. Kopenhagen – 3,4% dos tweets sobre marcas
  4. Visconti- 0,4% dos tweets sobre marcas
  5. Havana- 0,7% dos tweets sobre marcas
  6. La Guapa – 0,3% dos tweets sobre marcas

Panetone ou chocotone: qual é o mais popular?

O levantamento ainda abordou um ponto polêmico: afinal, o consumidor prefere o panetone ou a versão recheada com chocolate, o chocotone.

O vencedor não deixa de ser uma surpresa: o chocotone venceu com certa folga (66,5% das menções positivas). As menções ao panetone chegaram a 31,4%.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Além disso, nos posts sobre panetone, o sentimento negativo é maior, com 45,7% dos posts. Já o chocotone é criticado em apenas 14,7%.

Em relação aos assuntos mais relacionados a chocotone e panetone, nota-se a associação entre as tradições de Natal, como “Papai Noel” (10,15% dos posts) e doações para as cartinhas de Natal dos Correios (10,26% dos posts).

Aumento nas vendas

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, há uma expectativa para aumento de 10% das vendas de panetones no Natal deste ano. Segundo a plataforma, o termo “panetone” foi citado em 48.660 publicações. Já o termo “chocotone”, mencionado em 25.305 posts.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS