Aplicativo para bares e eventos permite denunciar assédio

Aplicativo garante mais segurança para mulheres e ainda traz agilidade no atendimento aos clientes de bares e restaurantes

Fotos: Pexels

O aplicativo Drink-ID chega ao mercado brasileiro prometendo vantagens econômicas e agilidade no atendimento aos clientes de bares e restaurantes. Mas não é só isso.

A ferramenta traz uma função de segurança bem interessante para o usuário, principalmente para as mulheres. Casos de abuso e assédio podem ser denunciados através de uma ouvidoria disponível no próprio app.  Essas e outras ocorrências, compartilhadas no sistema, são analisadas e o usuário infrator pode ser suspenso do local, bloqueado e banido da rede.

Para que essa funcionalidade tenha eficácia, basta que os bares e estabelecimentos interessados tenham como regra que a presença no local seja restrita a usuários do Drink-ID. Neste formato, os gerentes de bares ou organizadores de eventos saberão que todos os participantes do local estão identificados e pertencem a uma mesma comunidade. Isso amplia as condições de segurança.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Benefício corporativo

O Drink-ID também é oferecido como uma ferramenta de benefício corporativo e permite que as empresas façam depósitos na conta de seus colaboradores como forma de incentivo e retenção de talentos. Ao mesmo tempo, o próprio trabalhador também pode inserir créditos, se assim desejar.

Este é o primeiro produto B2B2C da fintech Otmiza Bank. Segundo o CEO da Otimiza, Anderson Belem, o Drink-ID é uma ferramenta moderna para as empresas, que podem avançar no relacionamento de parceria com seus colaboradores. “São criadas condições vantajosas tanto para os gestores das casas noturnas quanto para seus frequentadores. Estimamos atender a um público médio mensal de mil pessoas, com um consumo médio de R$ 75 por semana, totalizando um faturamento mensal de R$ 300 mil”, afirma o executivo.

A expectativa é de que o produto esteja rodando nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo ainda nos três primeiros meses do ano.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+Notícias

Super apps e a jornada do consumo: plataformas prometem CX completo

Como o Pix está democratizando a jornada digital das classes C e D?




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS