Amazon e Starbucks se unem em uma loja conjunta em NY

Unindo tecnologia Amazon e design Starbucks, a conectividade e praticidade traz o melhor das duas marcas para clientes de Nova York

Foto: Pexels

Se você estiver passando pela 59th Street, em Nova York, entre as avenidas Park e Lexington, logo se depara com uma novidade. Desde meados de novembro de 2021, a Starbucks se juntou a Amazon para criar uma loja cheia de praticidade e conveniência. Nas palavras de Dilip Kumar, vice-presidente de varejo físico e tecnologia da Amazon, “à maneira como os clientes desejam viver o dia”.

O estabelecimento é uma parte Starbucks, uma parte Amazon Go, uma união que cria uma experiência descomplicada de checkout para seus clientes. Mas, como já é de costume, os baristas e atendentes da Starbucks estão lá para pegar seu pedido e realizar o atendimento, caso você queira pagar com dinheiro ou cartão de crédito.

A loja também conta com um lounge modernizado que possui espaços de trabalho individuais e mesas expandidas com tomadas elétricas e portas USB. Se bater a fome, basta acessar a aérea da Amazon GO Store munido de seu celular e app da marca e aproveitar o espaço cheio de sanduíches, bebidas e outros lanches. O sistema de compras baseado em Inteligência Artificial (IA) faz o restante. Ele mantém o controle sobre a loja com câmeras e outros sensores, permitindo que os consumidores tirem qualquer coisa da prateleira. Se não estiver com o celular, tudo bem, os itens também podem ser comprados em dinheiro ou cartão mediante solicitação de um barista.

Starbucks

Foto: Starbucks

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Pesquisa com clientes para unir o melhor dos mundos

A Starbucks informa que faz um trabalho de pesquisa com o público consumidor no qual revela que este modelo está sendo muito bem aceito. A empresa planeja abrir pelo menos mais duas unidades em Nova York ainda este ano.

Sem dúvida as marcas unem o melhor dos mundos para seus clientes: a Starbucks com suas bebidas à base de café, seu ambiente convidativo, um aplicativo de pedidos e programa de fidelidade. Enquanto a Amazon elimina filas com a experiência de sua loja pickup por meio da tecnologia Amazon Go. E como pano de fundo você tem a cidade de Nova York sendo um lugar onde a experiência de consumo é seu principal cartão postal.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

Existe experiência do cliente em uma cidade?

Uma loja “incomum” aposta no phygital para atrais novos consumidores

 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS