Conheça a primeira experiência interativa de varejo para whisky

Fabricante cria plataforma omnichanel proporcionando uma experiência imersiva e multissensorial para os apreciadores de whisky

Foto:Pexels

De origem celta, criado na Escócia, o whisky tem sua primeira evidência histórica no ano de 1494, quando o rei da Escócia James IV encomendou ao monge John Cor a produção do destilado à base de cereais maltados.

De lá para cá, a bebida ganhou o mundo e o whisky escocês definiu o modo de produção: combinação de 10 a 20% de malte de cevada, somado outros cereais não-maltados cozidos, como milho e trigo.

Com a popularização da bebida, muitas pessoas desejam explorar e descobrir mais sobre sua versatilidade e os diferentes tipos de whisky existentes. De olho nessa tendência, a fabricante de bebidas alcoólicas, Diageo e a Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, lançam uma plataforma 360 de shopper marketing focada em experiências e educação na categoria de whisky.

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Plataforma omnichannel

Convidando os consumidores a navegar de uma forma diferente no mundo dos sabores e texturas da bebida, as marcas criaram a campanha “Qual é o seu Whisky? Descubra o seu sabor, faça suas regras”. A ação nasce em uma plataforma omnichanel, que conta com presença em todos os canais de contato dos clientes: principais supermercados do país, cash&carry, restaurantes, bares e nos e-commerce das maiores bandeiras varejistas.

O destaque fica para o modelo Store in Store (lojas dentro das lojas), trazendo a primeira experiência interativa de varejo de sabores de whisky. Presentes nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Londrina e Recife cada estabelecimento proporciona uma verdadeira imersão interativa e multissensorial, com audiovisuais 3D de sensorialidade de cada rotulo (ao todo são 7 rótulos disponíveis), além de leitura braille e acesso a cadeirantes.

whisky

Foto: DIAGEO e a SCORE

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Foto: DIAGEO e a SCORE

Exclusivamente as Store in Store em São Paulo oferecem um QUIZ que revela o whisky perfeito baseado nas preferencias de cada cliente, e aromas que trazem uma navegação pautada pela experiência dos sentidos. Os clientes ainda podem ganhar embalagens de presente com opções de personalização.

Para Albano Neto, VP de estratégia da Score Group, “o consumidor está voltando às ruas e para reter sua atenção é preciso criar experiências cada vez mais significativas e impactantes”. “Criamos uma store aplicando um design criativo, promovendo uma experiência tão divertida e acessível que o cliente com certeza irá voltar para repetir”, completa.

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