Pesquisar
Close this search box.
/
/
MetaReal, a primeira mansão que coexiste no metaverso e no mundo real

MetaReal, a primeira mansão que coexiste no metaverso e no mundo real

O imóvel será comercializado por meio de NFT e será passível de visitação no metaverso do The Sandbox

Quem ainda segue relutante quanto à chegada do metaverso e imagina que essa ideia não sairá do papel — ou que não será tão rotineira quanto se tem falado — pode ficar surpreendido em saber que já existem algumas transações financeiras acontecendo pela nova realidade virtual. E tudo indica que, nesse começo, as mais comuns serão para comercializar imóveis (dentro e fora do metaverso).

Foi o que aconteceu com a parceria entre One Sotheby’s International Realty, a Voxel Architects e o colecionador de NFTs, Gabe Sierra. Juntos, eles colocaram à venda a primeira mansão que coexiste em duas realidades: dentro do metaverso e também no mundo físico. A mansão, que recebeu o nome de “MetaReal”, está inserida tanto no ambiente virtual do The Sandbox, uma plataforma na qual é possível monetizar ativos de voxel — criptomoeda oficial do jogo Voxel — no blockchain, quanto em Miami, no estado da Flórida, dos Estados Unidos.

Para se ter ideia do quanto a notícia espanta, foi anunciado que uma parte do imóvel poderá receber eventos dentro do metaverso da The Sandbox, por meio do uso de NFT (tecnologia de tolkens não fungíveis).

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

A mansão de Schrödinger: física, no metaverso ou ambos?

No mundo real, a mansão ainda está em construção e deve ser inaugurada ao final de 2022. O terreno comporta 4 mil metros quadrados, tendo a construção do imóvel em mil metros quadrados. Ao todo, a casa contará com sete quartos e nove banheiros, tudo com uma luxuosa decoração.

Já na versão virtual, é possível acessá-la pelo metaverso da The Sandbox, que servirá como uma extensão do imóvel do mundo real. A diferença é que nesse ambiente será possível hospedar reuniões, eventos e festas ao comprador, além de trazer convidados de todo o planeta. De acordo com a Voxel Architects, o espaço digital será visualmente idêntico à mansão de Miami.

Ambas as versões serão vendidas em leilão de NFT, mas a data e o preço de reserva ainda não foram anunciados. Por hora, a One Sotheby’s anunciou que a MetaReal será comercializada via blockchain Ethereum.

Com a venda e uso em ambas as realidades, o metaverso começa a ficar cada vez mais próximo do usuário e reserva grandes investimentos por parte das empresas. E, ainda que ele esteja centrado em imóveis e ações que resultam em consequências positivas para o mundo físico e o virtual, é de se esperar que a tecnologia avance ainda mais durante a adaptação das pessoas a esse novo ambiente.

Afinal, mais do que nunca, entendemos que as interações não serão únicas ou apenas virtuais. Após dois anos em isolamento social, o metaverso vem para unir o útil ao agradável: complementar a realidade física com a digital, e vice-versa.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

Sem excessos ou exageros: precisamos falar da cibersegurança no metaverso

Metaverso: como a nova realidade pode impactar a experiência do cliente?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]