A experiência do cliente e sua influência na transformação do varejo

Consumidor Moderno está em Nova York com o Varejo 180 para mostrar como o varejo brasileiro pode se preparar para um novo tipo de consumidor

Centro de Convenções Jacob Javits (foto) recebe edição presencial da National Retail Federation Foto: Shutterstock

Depois de dois anos de pandemia – mesmo sob o impacto da variante ômicron – Nova York recebe nos próximos dias, de forma presencial, o tradicional evento Big Show da National Retail Federation, a NRF, que é realizada há mais de um século.

E mesmo em meio a um período de incertezas, o Grupo Varejo 180 conseguiu reunir mais de 160 executivos de varejo para uma semana de intensas atividades orientadas não apenas a acompanhar o evento, que retorna no formato tradicional no Centro de Convenções Jacob Javits, após a edição online de 2021, mas também com conteúdo próprio, a partir de reuniões, palestras e debates no Harvard Club NY.

A plataforma Consumidor Moderno acompanha essa jornada e irá contribuir não só com a base de conhecimento, mas também com um cobertura exclusiva, reunindo os melhores painéis da NRF e do Harvard Club. Serão 7 dias intensamente dedicados à produção de conhecimento estruturado com o objetivo de ajudar o varejo brasileiro a enfrentar, planejar e executar ações que o tornem mais competitivo diante de um cenário de mudanças, mas, sobretudo, de um consumidor que procura mais e novas motivações para comprar.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

O primeiro dia de atividades, precedendo o dia e abertura oficial do Big Show da NRF, é realizado no Harvard Club NY, com destaque para as apresentações dos especialistas Edward Newland , especialista em Shopper Insights, experience data e varejo memorável e Andy Austin, presidente da The Industries, especialista na aplicação de tecnologia para aprimorar a experiência do cliente.

O programa geral, incluindo o conteúdo da NRF e do Varejo 180 no Harvard Club, vai mostrar de que forma o varejo phygital, a transformação digital, as criptomoedas, o metaverso, os dilemas de ser ou se plugar a um marketplace e, fundamentalmente, quais os caminhos para crescer tendo como foco a oferta de uma experiência do cliente mais atrativa e envolvente. E de que forma tecnologias, capacidade de inovação, data analytics, competência de execução e cultura corporativa se combinam para conquistar um cliente mais exigente, impaciente, insatisfeito e intolerante.

Leia mais: Os pontos sensíveis da estratégia para ganhar a preferência do consumidor

Há novos padrões de consumo surgindo, mais fragmentação de desejos, múltiplas expectativas e territórios de informação que tornam difícil abordar e conquistar o consumidor.

O varejo brasileiro sofre há anos com um alarido gigantesco em torno das novas tecnologias. Ruído intenso que mais frequentemente do que se imagina, leva executivos experientes a tomar decisões precipitadas, adotando tecnologias para as quais o negócio não está pronto. O centro de toda decisão de negócios hoje deve passar pelo foco daexperiência do cliente.

A loja física deixa de ser um elemento central como catalisadora de clientes e se torna um ambiente que incorpora o digital para reinventar a experiência. Todo negócio hoje deve se especializar em oferecer formas diferentes de consumo, em ambientes que se amoldam de forma hiperpersonalizada a cada consumidor. Tudo isso parece abstrato demais. E é, por força de narrativas que se descolam da realidade. O momento agora é de mostrar como ciência, dados, tecnologia e capacidade de gestão e execução se unem para realmente entregar valor para o cliente.

Leia mais: Saiba como a hiperpersonalização pode ser um diferencial no trato com o cliente

Nos próximos artigos dessa serie dedicada à NRF 2022, em parceria com a Varejo 180, nossa audiência poderá entender como utilizar tendências e inovações na execução de estratégias eficazes de varejo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bru Fallani ❤️ (@brunafallani)

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente


+ Notícias

O que esperar do Customer Experience (CX) em 2022?

Qual é a mais ambiciosa e surpreendente experiência que você quer criar para o seu cliente?




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS