O que a Apple pensa sobre o metaverso?

Um dos grandes especialistas na Apple falou sobre o interesse da companhia no metaverso. Veja

Crédito: Pexels

Empresas de tecnologia como Meta (ex-Facebook), Tencent e outras não apenas flertam, mas já projetam ou já estão construindo os seus respectivos metaversos. Mas e o que a Apple pensa sobre o assunto?

No último fim de semana, um dos maiores especialistas em Apple falou sobre o tema e a notícia não é muito animadora.

Experiências mais curtas

Mark Gurman, especialista em tecnologia e na Apple, publicou o seu conhecido boletim Power On no portal da Bloomberg sobre as novidades da empresa de tecnologia para este ano.

Gurman afirma que a empresa poderá lançar ainda em 2022 um fone de ouvido para aprimorar a experiência imersiva nas realidades virtual e/ou aumentada. No entanto, o gadget seria usado para experiências mais curtas, possivelmente um vídeo ou algum conteúdo de menor duração. Assim, não haveria planos para usos mais prolongados.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

“Aqui está uma palavra que eu ficaria chocado ao ouvir no palco no momento em que a Apple anunciar o seu fone de ouvido: metaverso”, explicou Gurman. “Disseram-me muito diretamente que a ideia de um mundo completamente virtual para onde os usuários podem escapar – caso da visão de futuro da Meta Platforms/Facebook – está fora dos limites da Apple.”

Fones para jogos?

Por enquanto, os recentes rumores sobre o novo fone de ouvido da Apple sugerem que o produto será uma combinação de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). De acordo com Gurman, a Apple quer que seu fone de ouvido suporte jogadores, comunicadores e consumidores de conteúdo. Em outras palavras, a Apple não pretende que seja um “dispositivo para o dia todo”.

No momento, rumores sugerem que a Apple poderia revelar o fone de ouvido em algum momento deste ano, com a data mais provável mais próxima do final de 2022. Há boatos sobre o preço, para variar salgado, do fone de ouvido: entre US$ 1 mil e US$ 2 mil.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

MetaReal, a primeira mansão que coexiste no metaverso e no mundo real

Sem excessos ou exageros: precisamos falar da cibersegurança no metaverso




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS