Quais os celulares vendidos no Brasil com a tecnologia 5G?

De acordo com a Anatel, existem 54 aparelhos celulares homologados, portanto que podem ser vendidos legalmente no País. Veja a lista

Crédito: Unsplash

Este ano, o brasileiro finalmente será apresentado a internet 5G, aquela com velocidade 20 vezes superior ao 4G. De acordo com a agenda da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as empresas devem começar a vender os pacotes de internet de quinta geração a partir de julho de 2022 nas capitais brasileiras. O interior do País virá em um segundo momento.

Um dos requisitos importantes para utilizar o 5G será justamente um smartphone que suporta essa tecnologia. Infelizmente, nem todos os aparelhos possuem essa capacidade.

A lista de aparelhos ainda é pequena, mas está crescendo. Hoje, no Brasil, existem 54 aparelhos homologadas na Anatel e que podem ser adquiridos de maneira legal no País.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Na lista, a marca coreana Samsung possui a maior quantidade de produtos com o 5G homologados pela Anatel. A Motorola aparece em segundo com 11 aparelhos, seguido de Apple com 8.

O que chama a atenção na lista ainda é o alto valor dos aparelhos que possuem a tecnologia. A lista inclui desde o iPhone 13 Pro Max, que ultrapassar o valor de R$ 10 mil, ou o Galaxy S21 da Samsung, que tem um custo superior a R$ 5 mil.

A lista completa você acessar no site da Anatel Aqui.


+ Notícias

Por que o iMessage da Apple está no centro de uma discussão sobre segregação social?

O que diz o estudo da Senacon sobre a regulamentação do superendividamento?




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS