Experiência

Experiência do cliente: Vivo investe em espaços de pets para seus clientes

Com o passar dos anos, as empresas começaram a entender que promover uma boa experiência vai além de um ótimo atendimento: compreende toda a jornada do consumidor, desde o primeiro contato com a marca até o momento do pós-venda. E, às vezes, é algo que ultrapassa o humano e abrange outros pilares da vida dos clientes, como a presença dos pets.

Nos anos da pandemia, especialmente por causa do home office, muitos pets foram adotados e fazem companhia a seus donos, um laço forte e que veio para ficar. Assim, ficou comum que as lojas reservem um espaço pet em seus ambientes físicos, como ocorre com a Vivo: em 2020, a empresa inaugurou um local dentro de uma unidade da marca para os pets e ampliou, em 2022, esse projeto para as mais de 180 lojas do País.

“A tecnologia e conexão permeiam todas as frentes de atuação da Vivo. Queremos nos aproximar ainda mais do público entusiasta das causas e cuidados de animais utilizando a força da nossa marca, nossos ativos e presença no Brasil para tornar a vivência e experiência do cliente em nossas lojas únicas”, pontua Gustavo Nóbrega, diretor de Canais da Vivo.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Experiência dos… pets?

A Vivo tem declarado ao longo do tempo muito apoio à causa animal. Após lançar a “licença PETernidade”, que incentiva que seus funcionários adotassem um animalzinho de estimação para receber um dia folga na empresa, a marca avança para expandir os espaços pet em suas lojas, que contam com apoio com água, saquinhos de lixo e lenços umedecidos.

Ao todo, a Vivo Pets — segmento destinado à causa animal dentro da empresa — já possui ações que incentivam e intermedeiam a adoção consciente de animais, além da incorporação de produtos pets no portfólio das lojas físicas, e-commerce e marketplace da marca. Há também rastreadores para coleiras de animais, alimentadores inteligentes e até câmeras smarts para monitorar o pet em casa.

Para além dos recursos tecnológicos, a Vivo também tem uma ação de conectar animais que precisam de um lar a donos interessados em adotar esses pets. A marca disponibiliza um site para conectar ONGs a essas pessoas e, assim, encontrar cuidadores responsáveis.

Todo esse incentivo não apenas cria uma conexão profunda com uma causa já conhecida, mas também amplia a experiência do cliente: os consumidores estão cientes das ações da Vivo e muitos inclusive escolhem a marca em razão do projeto Vivo Pets. Além disso, a marca se estabelece como um ponto seguro para as pessoas se relacionem com outros donos de animais de estimação.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

Pets: confira as maiores tendências dessa indústria

Tem um animal de estimação? Conheça aplicativos para pets que vão facilitar a sua vida

Luiza Vilela

Postagens recentes

Mão de obra em TI: qual a chave para melhorar este cenário nos próximos anos?

Especialista alerta sobre a escassez de mão de obra especializada em TI para os próximos…

16 horas ago

7 startups que inovaram na experiência com o cliente

Serviço de assinatura para viagens, mercados que vendem produtos "feios, porém deliciosos" e até lojas…

17 horas ago

Consumo consciente é suficiente? Qual a responsabilidade das empresas

Olhar para as questões provocadas pelo excesso de consumo com responsabilidade, esse é o nosso…

20 horas ago

É hora de investir no CX das lojas físicas: saiba como

A Camicado transformou o ponto de venda em local de experiências

22 horas ago

Criou, hitou, lucrou: o poder do TikTok na viralização de conteúdos e no sucesso das marcas

Desde o sucesso de Envolver, de Anitta, os hits no TikTok ganharam ainda mais destaque…

23 horas ago

Esse website utiliza cookies.

Mais informação