Pesquisar
Close this search box.
/
/
Ao controle de um clique: Samsung lança linha de TVs com acesso a marketplaces de NFTs

Ao controle de um clique: Samsung lança linha de TVs com acesso a marketplaces de NFTs

A iniciativa recebeu o prêmio CES Innovations Awards na categoria de “Melhor inovação”

A era dos NFTs (tokens não fungíveis) pode estar mais próxima do que o esperado. Bastante conhecido no mercado de obras de arte, esse token criptográfico compreende também imóveis, reais e fictícios, à venda via marketplace. E ainda que o valor comercializado continue muito alto para o público comum, o acesso a esses bens está se popularizando.. Um exemplo recente é justamente a nova linha de TV e áudio da Samsung.

Atenta às inovações, a marca lançou uma linha de televisores que possui um espaço dedicado a diferentes marketplaces de NFT em um balcão único. O “NFT Aggregations Platform” é o único no mundo a gerar um acesso pelo qual os usuários podem navegar, comprar e desfrutar de seus NFTs preferidos pela TV — o que fez com que a iniciativa recebesse o CES Innovations Awards, competição anual que homenageia o design e a engenharia de destaque em produtos de tecnologia de consumo, na categoria de Melhor Inovação.

https://www.youtube.com/watch?v=pEcbs6cpbZY

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Uma aproximação do metaverso por meio de NFTs

Conforme explica a Samsung, a plataforma contará com uma série de recursos que permitem que os usuários naveguem tanto por suas próprias coleções digitais — e, portanto, tenham um acesso muito facilitado a ela em telas QLED ou MICRO LED de 4 a 8K — quanto para comprar novas peças de arte ou outros itens vendidos por NFT.

Outro ponto de destaque é que a plataforma permitirá que os usuários tenham acesso a detalhes importantes sobre as obras à venda, tais como o autor das obras e metadados relevantes de blockchain.

Com a inovação, a Samsung escalonou a marca a um novo patamar pensado na experiência do cliente — ainda que esse ainda seja um setor muito nichado. O lançamento da linha de TV e Áudio também aproxima mais os usuários do metaverso, posto que proporciona um ambiente para comercialização de NFTs, ferramenta que será essencial para o funcionamento do novo universo digital.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

O avanço também permite que os marketplaces tenham uma visualização mais ampla por parte dos novos usuários que ainda não conhecem bem a tecnologia de NFT, posto que possibilita uma imersão mais palpável e próxima, tudo por meio de um aparelho televisivo.

Vale destacar que a linha de televisores que contém a tecnologia para comercialização e coleção de NFTs foi premiada pelo CES Innovation Awards em inúmeras categorias: tanto pela inovação quanto pelos displays de vídeo, propostas de sustentabilidade — com o Controle Remoto Solar Cell 2021, que além de ter material reciclável também possui uma eficiência energética que dispensa o uso de pilhas —, propostas de som e acessórios, softwares e aplicativos para mobile.


+ Notícias

NFTs: entenda o perfil dos compradores de tokens não fungíveis

O metaverso é o futuro: as experiências digitais que marcaram 2021

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]