A era dos NFTs (tokens não fungíveis) pode estar mais próxima do que o esperado. Bastante conhecido no mercado de obras de arte, esse token criptográfico compreende também imóveis, reais e fictícios, à venda via marketplace. E ainda que o valor comercializado continue muito alto para o público comum, o acesso a esses bens está se popularizando.. Um exemplo recente é justamente a nova linha de TV e áudio da Samsung.
Atenta às inovações, a marca lançou uma linha de televisores que possui um espaço dedicado a diferentes marketplaces de NFT em um balcão único. O “NFT Aggregations Platform” é o único no mundo a gerar um acesso pelo qual os usuários podem navegar, comprar e desfrutar de seus NFTs preferidos pela TV — o que fez com que a iniciativa recebesse o CES Innovations Awards, competição anual que homenageia o design e a engenharia de destaque em produtos de tecnologia de consumo, na categoria de Melhor Inovação.
https://www.youtube.com/watch?v=pEcbs6cpbZY
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
Uma aproximação do metaverso por meio de NFTs
Conforme explica a Samsung, a plataforma contará com uma série de recursos que permitem que os usuários naveguem tanto por suas próprias coleções digitais — e, portanto, tenham um acesso muito facilitado a ela em telas QLED ou MICRO LED de 4 a 8K — quanto para comprar novas peças de arte ou outros itens vendidos por NFT.
Outro ponto de destaque é que a plataforma permitirá que os usuários tenham acesso a detalhes importantes sobre as obras à venda, tais como o autor das obras e metadados relevantes de blockchain.
Com a inovação, a Samsung escalonou a marca a um novo patamar pensado na experiência do cliente — ainda que esse ainda seja um setor muito nichado. O lançamento da linha de TV e Áudio também aproxima mais os usuários do metaverso, posto que proporciona um ambiente para comercialização de NFTs, ferramenta que será essencial para o funcionamento do novo universo digital.
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
O avanço também permite que os marketplaces tenham uma visualização mais ampla por parte dos novos usuários que ainda não conhecem bem a tecnologia de NFT, posto que possibilita uma imersão mais palpável e próxima, tudo por meio de um aparelho televisivo.
Vale destacar que a linha de televisores que contém a tecnologia para comercialização e coleção de NFTs foi premiada pelo CES Innovation Awards em inúmeras categorias: tanto pela inovação quanto pelos displays de vídeo, propostas de sustentabilidade — com o Controle Remoto Solar Cell 2021, que além de ter material reciclável também possui uma eficiência energética que dispensa o uso de pilhas —, propostas de som e acessórios, softwares e aplicativos para mobile.
+ Notícias
NFTs: entenda o perfil dos compradores de tokens não fungíveis
O metaverso é o futuro: as experiências digitais que marcaram 2021