O que é mais importante no momento em que um cliente entra em contato com uma empresa, seja por telefone, seja por canais digitais? Ainda que haja muitas métricas capazes de responder a essa questão, é fato que sem uma comunicação efetiva, é impossível atingir qualquer objetivo em um diálogo. “A comunicação entre uma empresa e o cliente é fundamental para a construção do relacionamento a longo prazo”, sustenta Anna Moreira Bianchi, CEO da NeoAssist.
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
Como afirma a executiva, foi-se o tempo em que o cliente ficava satisfeito apenas por ter um produto ou um serviço de qualidade. Hoje, o consumidor procura outro nível de engajamento e isso envolve um relacionamento efetivo com as marcas. Mas como é possível corresponder a essa busca?
A CEO determina que, para garantir que a comunicação não seja um entrave, a primeira regra é partir para a simplicidade. “Assim conseguimos ampliar a comunicação para atingir diversos públicos”, diz. Outro ponto que ela menciona é, uma vez que a empresa sabe quem está do outro lado – seja da linha, seja do teclado – e entende o consumidor, torna-se possível adaptar a linguagem e o canal, garantindo para ter uma comunicação efetiva.
Confira o vídeo e conheça outras estratégias para uma comunicação efetiva com o cliente.
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
+ Notícias
Quais são os atributos que simbolizam um bom atendimento ao cliente, segundo os consumidores
Investir na logística omnichannel é garantia de agilidade e um CX de qualidade