Andrea Matarazzo é nomeado coordenador de pós-graduação da Faculdade do Comércio

Inaugurado há pouco tempo, a FAC-SP já conta com nomes como Luiza Trajano, Flávio Rocha, entre outros. Conheça

Crédito: divulgação

Esta semana, o empresário e diplomata Andrea Matarazzo foi nomeado como coordenador da pós-graduação da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), instituição de ensino brasileira especializada em varejo e mantida pela centenária Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A instituição já conta com nomes como Luiza Trajano (Magazine Luiza), Flávio Rocha (Riachuelo), entre outros.

Andrea Matarazzo (à direita) é o novo coordenador de pós-graduação da FAC-SP. Crédito: divulgação

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

“Entrei no projeto com uma definição clara: vamos levar ensino de qualidade, com nomes de ponta, para um público que não teria acesso a esse tipo de conteúdo. É um desafio interessante”, revelou Matarazzo.

De acordo com o diretor da FAC-SP, Wilson Rodrigues, a proposta da instituição é democratizar o acesso ao estudo do varejo para qualquer pessoa.

“A ideia é dar oportunidade para que qualquer pessoa estude e que ela valorize o ensino superior. A atividade comercial, porta de entrada ao primeiro emprego, nunca foi vista como uma carreira sólida no Brasil. Vamos mudar essa percepção”, disse Rodrigues, que ao lado do economista e ex-secretário de política econômica, Roberto Macedo, estão à frente da instituição.

Instituição

A Faculdade do Comércio tem cursos nas áreas de gestão, logística, comércio, entre outros. A instituição já ultrapassou a marca de 800 alunos que estudam à distância ou dentro do modelo híbrido.

“O engajamento de pessoas como Andrea Matarazzo, atrelado a capilaridade da atuação nacional da Federação das Associações Comerciais, nos possibilita dar esse salto de expansão. Projetamos chegar a 2.500 alunos em curto prazo”, revelou Rodrigues.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

Varejo disruptivo: como o Open Banking e o PIX devem transformar o setor no futuro

Lojas híbridas e a influência da Geração Z: confira as tendências do varejo global




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS