5 perguntas sobre consumo e experiência digital para Fabio Avellar, da Vivo

Fabio Avellar, Vice-presidente de Experiência do Cliente Vivo, falou sobre as suas preferências de consumo e tecnologia

Imagem: Canva.com

Seguindo com a série, “Perfis Originais CM”, conversamos com Fabio Avellar, Vice-presidente de Experiência do Cliente Vivo.

Fabio tem 45 anos, natural do Rio de Janeiro, é casado e pai de dois filhos (de seis e nove anos). É mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD, engenheiro de Produção pela UFRJ e possui cursos de extensão em Madri e Barcelona.

Ao longo desses anos, Fabio Avellar comandou a transformação da área Comercial da Vivo, que a levou à sólida liderança que ocupa até hoje.

Desde 2018, já à frente da Vice-presidência de Experiência do Cliente da companhia, Avellar vem liderando as iniciativas de digitalização do atendimento da Vivo, além do programa de transformação das jornadas de clientes.

Além disso, Avellar tem diversas formações em coaching e atua como mentor de executivos. Abaixo, você conhece um pouco mais do Fabio, consumidor e antenado às novas tecnologias.

“Todos nós queremos nos sentir únicos enquanto consumidores”

CM – Como você costuma realizar suas compras? Você prefere a experiência de compra física ou digital?

Fabio Avellar – Depende do tipo de serviço que estiver consumindo. Compro, por exemplo, livros e eletrônicos normalmente por canais digitais, mas, por outro lado, não abro mão de vivenciar boas experiências gastronômicas in-loco, deixando de lado os aplicativos de delivery.

CM – O que lhe agrada e o que não lhe agrada na experiência digital de compra?

Fabio Avellar – As experiências de compra por canais digitais têm melhorado muito ao longo dos últimos anos. Hoje já me sinto bastante mais cômodo e seguro de fazer uso de serviços digitais, desde o internet banking até a compra de eletrodomésticos para casa. Entretanto, no geral, os aplicativos ainda precisam aumentar a customização e contextualização das ofertas aos clientes. Todos nós queremos nos sentir únicos enquanto consumidores.

Leia mais: 4 razões para investir na criação de momentos de experiência com seus clientes

CM – Como o digital influência nas suas decisões de compra?

Fabio Avellar – Como os consumidores em geral, costumo consultar preços e opiniões de outros clientes sempre por meio digital, antes de considerar a compra de qualquer produto. Isso passou a ser quase um protocolo padrão dos consumidores antes de sair às compras.

CM – Gosta de redes sociais? Como é sua participação nelas?

Fabio Avellar – Uso o LinkedIn e o Instagram. Tipicamente, utilizo as redes sociais para compartilhar opiniões, conhecimentos ou experiências que eu tenha vivido e que entenda valerem a pena serem compartilhados. Faço pouco uso para temas pessoais.

CM – Poderia nos dar uma dica de algum livro ou série que te surpreendeu?

Fabio Avellar – Tenho lido muitos livros recentemente, mas certamente um que me impactou bastante foi “Em busca de sentido” do Viktor Frankl. Quanto às séries, uma que equilibra humor, amor e, principalmente, muitas temáticas e reflexões relevantes: This Is Us.

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