Mercado Livre vai vender e entregar em até 24 horas. Detalhe: a mercadoria não existe

Na ação inédita, os consumidores terão a chance de comprar um “look” exclusivo, composto por jaqueta e calça, assinado pelo artista Rômulo Deu Cria. E tudo será feito e entregue em 24 horas

Crédito: Unplash

Em tempos de compras online, a entrega de um produto não é apenas uma importante etapa dentro da jornada de compra, mas um diferencial e tanto para os negócios virtuais. Que o diga, por exemplo, uma startup paulistana que realiza a entrega de compras de supermercado em até 15 minutos e virou o queridinho de consumidor antenados com novidades. Mas o que você acharia de comprar um produto que ainda não existe, porém será produzido e entregue em qualquer lugar do Brasil no intervalo de 24 horas? Esse é o desafio logístico que o  Mercado Livre vai realizar nesta terça-feira (12).

Na ação inédita, os consumidores terão a chance de comprar um “look” exclusivo, composto por jaqueta e calça, assinado pelo artista Rômulo Deu Cria. Após a venda, as peças de roupa serão confeccionadas do zero, customizadas por ele e, em seguida, entregues pelo Mercado Livre, para qualquer lugar do Brasil, em até 24 horas. A ação leva a assinatura da GUT São Paulo, agência global independente.

Crédito: Mercado Livre

“Queríamos reforçar para nossos consumidores a agilidade do nosso envio, um dos pilares da experiência de consumo no Mercado Livre, e a forma que encontramos de fazer isso foi convidá-los a uma experiência inédita: comprar um produto antes que ele exista, e receber em até 24 horas“, conta Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para a América Latina. “Nossa ideia é provar que, no Mercado Livre, entregamos tão rápido que você pode comprar algo que ainda não existe. Essa parceria entre a nossa velocidade de entrega e um artista talentoso como o Rômulo Deu Cria vai gerar uma experiência única”, completa.

Customizadas do zero

O conjunto será vendido no dia 12 de abril, às 14 horas, pelo valor de R$ 1,8 mil. Após a confirmação da venda, o artista vai iniciar a customização e o corte das peças em um ateliê montado em um dos centros de distribuição da empresa, em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. Após a produção, a jaqueta e a calça serão enviados ao comprador.

“O Mercado Livre já me salvou muitas vezes, e agora vai levar nossas roupas em forma de arte pra alguém em até 24 horas. É demais poder unir essas forças. Essa imersão vai trazer um resultado único”, afirma Rômulo Deu Cria sobre a parceria.

Como entregar em 24 horas?

Para cumprir o desafio, a empresa se apoia em sua infraestrutura logística, que conta com 12 centros de distribuição envolvidos em operações de Fullfilment, aquelas nas quais o Mercado Livre é responsável pela logística de ponta a ponta, além de 1100 vans próprias e mais de 13 mil veículos operando na última milha, ou seja, realizando entregas nas casas dos consumidores. No último trimestre, em envios a partir desta modalidade, 80% dos pedidos foram entregues em até 2 dias, e 60% no mesmo dia ou no dia seguinte à compra.

A parceria com o artista Rômulo Deu Cria se dá em um momento em que o Mercado Livre aumenta seu investimento em moda. Em fevereiro, a categoria bateu um recorde de novos artigos, com 44,5 mil novos produtos no marketplace lançados em um único dia. Atualmente, a empresa oferece mais de 170 mil itens de moda, são mais de 100 lojas oficiais de marcas como Nike, Adidas, My Shoes — Grupo Arezzo, Dudalina, Quicksilver, Guess, —, Hering e, mais recentemente, Onbongo e Loungerie.

Em 2021, o Mercado Livre vendeu 80 milhões de peças de roupa.


+ Notícias

Governo aprova novo decreto do SAC; veja o que muda no atendimento ao cliente

Novo decreto do SAC: empresas de telemarketing preocupadas com 1,4 milhão de empregos  




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS