Tem festival indo para o metaverso: é o Coachella

O evento fará a sua estreia no jogo Fortnite com skins e muita música. Veja o que vai acontecer

Foto: Reprodução

Um dos mais conhecidos festivais de música do mundo fará a sua estreia no jogo metaverso, mais especificamente Fortnite. O Coachella, que é realizado todos nos anos na Califórnia (EUA) e que este ano terá as participações de artistas como Harry Styles, Billie Eilish e The Weekend, lançará skins e vai disponibilizar músicas de mais de 30 artistas no game. Essa é a primeira incursão do festival no jogo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Consumidor Moderno (@consumidormoderno)

De acordo com a Epic, dona do game, o Coachella lançará dois grupos de skins, sendo uma para cada fim de semana do festival. A primeira foi lançada na quinta-feira, 14. A outra somente na próxima semana.

Para quem não conhece, o Coachella é um dos mais descolados festivais de música do mundo. Nele, artistas e o público são destaques principalmente pelas roupas e adereços super descolados. As skins, segundo a Epic, foram inspiradas no estilo Coachella.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Coachella

Música

As roupas vão reagir a algumas músicas, que, aliás, é outra novidade do festival. Além das skins, o Coachella vai disponibilizar músicas de mais de 30 artistas que vão se apresentar no festival. As canções estarão disponíveis no Icon Radio e podem ser ouvidas em diversos ligares, inclusive nos veículos de Fortnite.

Embora seja a primeira vez que o Coachella no jogo, o Fortnite já se tornou uma plataforma conhecida entre os organizadores de festivais de música.

Na plataforma já foram realizados shows de Marshmello e Ariana Grande, entre outros, que realizaram performances avatarizadas no jogo. Para recepcionar esses espetáculos, a Epic, dona do jogo, construiu um estádio para os shows.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

Isso é ou não é metaverso: conheça 5 confusões comuns no dia a dia

Descentralização, metaverso e privacidade: as visões de futuro do SXSW




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS