Black Cat Friday: conheça a campanha de conscientização da Petlove

Empresa pretende ressignificar a visão dos gatos pretos nas sextas-feiras 13

Foto: Unsplash

Com a chegada da tão temida e lendária sexta-feira 13, não são só os humanos que se assustam e são vítimas de histórias de terror. A bem da verdade, existe um serzinho bem pequeno e simpático que é alvo de uma série de violências ao longo de todo o ano, mas especificamente nessas datas, fica ainda mais prejudicado. É o caso dos gatos pretos. Seja pelo preconceito com a cor e com outros misticismos, é de conhecimento geral que às sextas-feiras 13, eles sofrem maus tratos. Mas há maneiras de reverter esse quadro — e isso pode, inclusive, começar com ações de conscientização por parte das empresas.

A demanda do consumidor já pede um posicionamento mais sustentável e amigável com o planeta há algum tempo. Desenvolver a agenda ESG nunca foi tão importante e quando ela toca os animais de estimação, isso fica ainda mais evidente. Foi por isso que a Petlove criou a Black Cat Friday.

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Uma Black Friday consciente para gatos pretos

Foto: Petlove

A ideia da ação foi promover uma conscientização sobre a data, o preconceito e os maus tratos a esses animais de forma criativa. De acordo com a ONG britânica Cats Protection, esse misticismo criado a respeito dos gatos pretos afeta, sobretudo, a permanência dos bichinhos na rua: o tempo de espera de adoção gatos com essa pelagem é, em média, 13% maior do que para outras cores de pelo.

Pensando nisso, em parceria com a CP+B para criação e idealização da campanha, a Petlove pretende transformar a sexta-feira 13 — conhecida por ser um dia azarado — em uma data de sorte para ressignificar o gato preto. Assim, a iniciativa promove um dia de descontos, como uma Black Friday, para produtos destinados aos felinos, com promoções especiais e 100% de desconto na primeira mensalidade dos planos de saúde para gatos domésticos.

“A campanha Black Cat Friday é uma resposta à conotação negativa que os gatos pretos sofrem principalmente em datas ligadas ao mau agouro, como a sexta-feira 13. Vamos transformar o azar em sorte para os pets e seus tutores com essa Black Friday exclusiva que não acaba por aqui. A ação acontecerá sempre que houver uma sexta-feira 13, desmistificando de vez os bichanos e a data”, comenta Filipe Botton,head de Marca e Comunicação da Petlove.

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Para a divulgação, a Petlove contará com ações de marketing digital nas redes sociais e influenciadores relevantes no setor de pets, como a Mada e Bica, Isa gateira e Lola gata superior, que trarão dados e conteúdos interessantes sobre o preconceito que envolve os gatos pretos.

Haverá, inclusive, descontos exclusivos para quem postar fotos nas redes com seus gatos pretos utilizando a hashtag #BlackCatFriday. “Estamos muito felizes de poder desenvolver uma campanha como essa, que casa tão bem o propósito da Petlove com o interesse de seu público-alvo”, afirma Thiago Lins, diretor criativo da CP+B, agência por trás da campanha.

O avanço das marcas rumo à conscientização e responsabilidade social

Criar conteúdo relevante sobre temas de conscientização é algo que vem se tornando comum para a maior parte das empresas. Em especial quando as ações são voltadas para animais de estimação, o retorno do público é ainda mais evidente.

Posto que as pesquisas apontam que cada vez mais o consumidor espera ações responsáveis por parte das empresas, a ação da Petlove é mais um exemplo dessa nova forma de fazer negócios — e de marcar uma reputação mais sustentável no mercado.

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