TEMA: "VOCÊ NEM IMAGINA DO QUE WHATSAPP É CAPAZ:
APPS DE MENSAGENS E A VISÃO ÚNICA DO CLIENTE"



Experiência do colaborador: dados aproximam gestores de liderados e aumentam produtividade

Olhar para a experiência do funcionário é essencial para entregar um produto ou serviço diferenciado na ponta

Muito se fala sobre o customer experience e como as empresas traçam estratégias para encantar o cliente. Porém, parte importante dessa equação é muitas vezes ignorada ou deixada para depois: a experiência do colaborador. Um ambiente de empatia, apoio e proximidade entre gestores e liderados é o primeiro passo para criar uma relação duradoura e respeitosa com o cliente.

Lawrence Klein, COO da Robbyson, afirma: “As empresas que focarem na experiência total têm 70% mais chance de sucesso do que as empresas que olham apenas um dos pilares da experiência. E a total experience é composta pela experiência do usuário, do cliente e do colaborador”.

Atualmente, ferramentas e dados estão sendo amplamente utilizados para entender o momento de cada colaborador e nortear as ações dos gestores. Quanto mais proximidade houver dentro da equipe, melhor é a experiência no ambiente de trabalho, maior a produtividade e superior o resultado. Mas como isso funciona na prática? Lawrence explica no vídeo abaixo.


+ Notícias

 Inteligência e engajamento são essenciais em uma gestão com foco em resultados

Gamificação: gestão a partir do engajamento dos colaboradores


 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS