TEMA: "VOCÊ NEM IMAGINA DO QUE WHATSAPP É CAPAZ:
APPS DE MENSAGENS E A VISÃO ÚNICA DO CLIENTE"

Imposto de renda: 3 startups que te ajudam na hora de prestar conta ao leão

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para a declaração do imposto de renda 2022. Separamos 3 startups especializadas nesse serviço, as liontechs

Crédito: Pexels

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para os mais de 30 milhões de brasileiros entregaram a declaração do imposto de renda 2022. A multa para quem não prestar contas ao leão vai de R$ 165,74 e pode chegar a 20% do imposto devido.

Em linhas gerais, precisam fazer a declaração as pessoas que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2021. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado. Além disso, contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado. As demais regras podem ser conferidas AQUI.

Para os atrasados, a Consumidor Moderno temos uma boa notícia. Já existem startups, as liontechs, que facilitam ou até enviam a declaração do imposto para a Receita Federal. Conheça 3 dessas empresas.

LionTech

A LionTech é uma plataforma permite que faz um pouco de tudo: calcula, declara e até gera boleto para o pagamento do imposto em 3 passos.

Além disso, a empresa oferece serviços em três faixas de preços, sendo que a mais básica é gratuita. A opção premium possui um modelo de declaração simples.

Leoa

A Leoa é mais uma startup de imposto de renda online. A empresa conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, além de empresas como o Google, Amazon e IBM.

Uma das diferenças da plataforma é que a declaração simples pode ser feita gratuitamente na plataforma. No entanto, se você precisa de outros serviços contábeis, será preciso pagar valor um pequeno valor.

Declarecerto

A Declarecerto é um simulador ou calculadora de imposto de renda online, mas com algumas vantagens bem interessantes: na versão paga, eles enviam a declaração para você.

Além disso, a empresa tem planos (pagos) para que consumidores e empresários façam a gestão tributária ao longo do ano.

+ Notícias

Aplicativo de saúde conecta consumidor com o SUS

As lições de 5 empresas de como resolver conflitos com os consumidores

Acesse a edição: