Francesa Webhelp adquire Grupo Services

Negócio adiciona 9.000 pessoas além da terceirização, transformação digital e capacidades de IA no atendimento ao cliente, coletas e vendas

Webhelp, um fornecedor líder global de experiência do cliente (CX) e soluções comerciais, anunciou a aquisição do Grupo Services, um dos principais fornecedores brasileiros de CX, BPO e soluções tecnológicas de apoio às principais marcas norte-americanas e brasileiras. Os clientes do Grupo Services incluem marcas de hiper crescimento em áreas como fintech, bancos, varejo e comércio eletrônico, e telecomunicações.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Após a aquisição, sujeita à aprovação das autoridades reguladoras relevantes, a Webhelp operará em 213 sites em 58 países, com mais de 110.000 funcionários em todo o mundo.

Recentemente nomeada pela Gartner como líder no Quadrante Mágico de Serviços ao Cliente BPO, a Webhelp está desfrutando de um crescimento mundial significativo devido a seu foco na criação de jornadas disruptivas para seus clientes e os clientes deles.

A aquisição está alinhada com este foco contínuo em inovação, com o Grupo Services trazendo consigo um impressionante portfólio de serviços digitais e tecnológicos, incluindo chatbots, orquestração omnichannel, tecnologias de autoatendimento e design de jornadas CX.

Além disso, o negócio reforça a presença geográfica do grupo, solidificando o desenvolvimento estratégico da Webhelp nas Américas, bem como a capacidade de atender ao mercado brasileiro, que é estimado em 25% do mercado CALA (América Central e Latina) CX BPO.

O grupo oferecerá aos clientes globais existentes acesso imediato ao mercado doméstico brasileiro e aos serviços de língua portuguesa brasileira, enquanto os clientes locais terão a oportunidade de entrar em novos mercados através da significativa presença global da Webhelp.

De modo geral, a aquisição sublinha a missão da Webhelp de desenvolver uma presença global inovadora em escala, ajudando-a a se tornar um player de referência nas Américas.

Olivier Duha, CEO e Co-Fundador da Webhelp, disse: “Temos o prazer de receber a família Webhelp no Grupo Services. Sua equipe de liderança compartilha a mentalidade de mudança de jogo de nossa empresa, com uma estratégia inovadora de tecnologia que ajuda as marcas locais e globais a oferecer experiências de próxima geração ao cliente no mercado brasileiro. Estamos entusiasmados em poder oferecer a nossos clientes atuais acesso imediato ao significativo mercado doméstico no Brasil, enquanto também apoiamos os clientes locais com a capacidade de escalar através de nossa presença global líder”.

O CEO do Grupo Services, Jansen Alencar, compartilhou: “Estamos muito entusiasmados com este próximo capítulo de crescimento e honrados pela Webhelp ter nos escolhidos para entrar no mercado brasileiro. Sentimos que há um grande alinhamento cultural entre nossas equipes, nos dando a convicção de um futuro ainda melhor para todos nossos profissionais. Para nossos clientes, além de tudo que já oferecemos, iremos compartilhar experiências globais com todos eles. Assim como a Webhelp, entendemos a importância de adotar uma abordagem holística da CX, olhando para ela a partir de uma perspectiva de jornada do cliente”.

O Grupo Services tem experimentado um forte crescimento nos últimos anos, expandindo sua expertise líder da CX em setores como High-Tech, E-commerce, Serviços Financeiros e Telecom. Com sede em Curitiba, Brasil, suas especialidades incluem atendimento ao cliente, cobrança e vendas automatizadas, omnichannel, prevenção e detecção de fraudes, assim como soluções tecnológicas internas de última geração.

A aquisição é a 11ª em cinco anos da Webhelp. Mais recentemente, a empresa adquiriu a OneLink, um fornecedor líder de CX, BPO e serviços de tecnologia na América do Norte e Latina. Este último negócio reforça a liderança da Webhelp em serviços CX em todo o mundo, posicionando-a para exceder US$ 2,7 bilhões em receita.

O CEO da Webhelp Américas, Eduardo Salazar, disse: “O Grupo Services faz uma adição fantástica às capacidades digitais da Webhelp CX e nos permite expandir nosso alcance geográfico em um mercado significativo e em crescimento”. Sua equipe é formada por pessoas incrivelmente apaixonadas e com espírito empreendedor, uma cultura que está perfeitamente alinhada com a nossa. Juntos estamos entusiasmados para expandir ainda mais nossa presença nas Américas e expandir nossas capacidades tecnológicas”.

Para a Webhelp, a Euro Latina Finance atuou como assessor financeiro, enquanto Pinheiro Neto atuou como assessor jurídico e fiscal, e Alvarez & Marsal também atuou como assessor financeiro, fiscal e trabalhista. A Auctus Advisors também atuou como assessor técnico de due diligence de TI. Para o Grupo Services, IGC Partners atuou como assessor financeiro exclusivo, enquanto Barbosa Müssnich Aragão atuou como assessor jurídico.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

O que podemos aprender com empresas que cresceram na pandemia?

Como aproximar a indústria do consumidor? A proposta da Nestlé é a experiência 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS