WhatsApp deve lançar recurso de edição das mensagens

A ferramenta funcionará tanto para o aplicativo comum quanto para a versão Business, mas ainda está em fase de teste

Foto: Free Pik

Se tem algo que o Brasil pode se gabar é do uso dos aplicativos de mensageria. Com mais de 90% dos smartphones logados ao WhatsApp, a ferramenta tem ganhado mudanças constantes ao longo dos anos. E seguindo a onda de atualizações do momento, uma das mais aguardadas para o WhatsApp — em especial após a opção de apagar uma mensagem para todos — é a de editar uma mensagem já enviada. Ainda que não pareça, essa possível atualização já está em fase de teste.

De acordo com o portal WABetaInfo, um site destinado às notícias do aplicativo de mensageria, editar mensagens enviadas é algo que pode se tornar realidade em um curto período de tempo — os testes, pelo que diz o portal, já estão em circulação.

Na última semana, algumas imagens e vídeos que demonstram a utilização desse novo recurso do WhatsApp tem circulado a internet. Neles, essa nova ferramenta está posicionada entre as abas “Detalhes” e “Copiar”, na parte superior da tela. Vale destacar que essa funcionalidade também estará no WhatsApp Business, o que promete auxiliar o atendimento do aplicativo para empresas de todos os portes.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente 

Como será a ferramenta de edição do WhatsApp?

Conforme apontou o portal de notícias do WhatsApp, esse novo recurso está em testes finais para a versão beta de WhatsApp, em especial para uso em dispositivos Android. A versão iOS, no entanto, também terá acesso à ferramenta na versão piloto em breve.

Ainda na versão de testes, não ficou claro se os usuários que recebem mensagens editadas terão ciência da alteração do conteúdo enviado previamente, mas tudo indica que haverá um sinal de “editado” após qualquer mudança das mensagens.

Conheça o Mundo do CX

As capturas de tela que mostram o recurso em ação foram originárias da própria página oficial do WhatsApp na última semana de maio e, até agora, a Meta não deu indícios de que será possível ter acesso a um histórico de alterações das mensagens.

Por ora, esse novo recurso ainda não tem previsão para liberação a todos os usuários. Vale destacar que essa ferramenta já havia sido pensada pelos programadores do aplicativo há pelo menos cinco anos e gera uma experiência bem mais agradável ao usuário.

Últimas atualizações importantes no aplicativo

Além dessa novidade, o WhatsApp também soltou novas funcionalidades dentro do aplicativo que são de interesse tanto para usuários comuns quanto para quem usa a versão Business — interessantes em especial para PMEs e até grandes empresas. Uma delas é a possibilidade da criação de grupos com até 512 pessoas, fator que melhora (e muito) a criação de comunidades para marcas.

Leia mais: WhatsApp lança novas APIs para empresas e anuncia versão premium

Vale destacar que, essa semana, a Meta anunciou que haverá uma transferência direta de sistemas operacionais: usuários de Android poderão migrar as conversas para iOS — recurso que, até então, não existia e fazia com que os usuários perdessem todo o histórico de conversas.


+ Notícias

Lei das fake news: PL pode mudar relacionamento com o cliente no WhatsApp

A era do WhatsApp: o canal mais rápido para fechar uma venda 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS