Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente chega a sua 23ª edição

Após dois anos de edições digitais, Prêmio Consumidor Moderno volta às comemorações presenciais em 2022

2022 se consagra como um ano de retorno às festividades para o Grupo Padrão. E sabe qual é o motivo? O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente caminha para sua 23ª edição em clima de festa e com calor humano! Após dois anos em formato digital, essa edição voltará a ser presencial e promete uma noite para ficar na memória.

O prêmio, que ocorre na próxima terça-feira (21), será exclusivo para convidados, mas contará com cobertura completa no portal da Consumidor Moderno. E tem mais: a premiação contará com a apresentação de Erica Reis, âncora do jornal Rede TV News e confeiteira campeã do Bake Off Brasil de 2022, bem como o show dos cantores Afonso Nigro, Luiza Possi e Toni Garrido.

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Durante o evento, além da premiação das empresas e fornecedores vencedores em inúmeras categorias, o público descobrirá quem levará o prêmio das categorias que dependem do voto popular: Empresa do Ano, CEO do Ano e Hall da Fama.

A história da excelência no atendimento e demais serviços ao cliente

Um ponto importante a ser ressaltado é que o Prêmio Consumidor Moderno existe desde 2000 e tem como premissa avaliar as melhores empresas do País na hora de levar um bom serviço ao cliente. Mas a diferença desse prêmio para os demais é que vamos além da boa experiência: buscamos a excelência. Para tanto, a Consumidor Moderno traz como inspiração uma frase do filósofo Will Durant: “Nós somos o que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito”.

Toda a construção do prêmio é baseada em um estudo, realizado pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), que envolve avaliações quantitativas e qualitativas. Ele ocorre em três fases: na primeira, a empresa que quiser participar fornece informações referentes à sua própria estrutura de atendimento pelo preenchimento de um formulário online. Na segunda, o CIP realiza um cliente oculto, com o objetivo de verificar, na prática, a qualidade do atendimento da empresa a partir de determinados critérios. Por fim, há uma comparação dos dados fornecidos pela empresa na primeira fase com os dados obtidos na segunda fase, pelo cliente oculto. O objetivo é analisar o nível de conhecimento da empresa em relação aos seus serviços de atendimento.

Há mais de duas décadas, a Consumidor Moderno trabalha a excelência das empresas para trazer informação à parte mais importante e central de todos os processos: o consumidor.

Leia mais: Confira as empresas campeãs do Prêmio Consumidor Moderno de 2021

As vencedoras e os indicados da edição de 2022

A lista de vencedores dessa primeira etapa do prêmio, que envolve empresas e fornecedores, já foi inclusive divulgada no site oficial do prêmio. Vale destacar que as empresas aptas a participar do processo são todas aquelas que atendam o consumidor final com foco em Customer Experience (CX) e possuam algum tipo de serviço de atendimento ao cliente. Já para os fornecedores, são consideradas as empresas que fornecem serviços para outras empresas, sejam estes relacionados ou não à tecnologia, mas sempre focadas na evolução do Customer Experience.

Para as categorias de voto popular, concorrem a Empresa do Ano: Grupo Boticário, Magazine Luiza, Enel, Bayer, DHL Express, Grupo Drogarias Pacheco e São Paulo e Hospital Sírio Libanês.

Para o CEO do Ano, concorrem: Talita Larcerda – Petlove, Belmiro Gomes – Assaí Atacadista, Eduardo L’hotellier – Get Ninjas, Pedro Bueno – DASA, Fernando Modé – Boticário, Fred Trajano – Magazine Luiza e Marcio Alfonso – CAOA Cherry.

Por fim, para o Hall da Fama, o prêmio será disputado entre: Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul; Graciela Kumruian Tanaka, Diretora Executiva de Clientes e Integração na Magazine Luiza; Liliane Bernardes Santana, Diretora de Customer Excellence do Grupo Boticário; Renato Cerri, Consumer Care Director da Whirpool; Andrea Dolabela, Diretora Geral de Produtos, Marketing, Experiência e Analytics da DASA; Luis Otávio Marchezetti, Vice-Presidente de Engenharia da SKY Brasil e Caio Poli, Head de Customer Experience da 99.

Fique atento às publicações da Consumidor Moderno para saber mais sobre o prêmio e conhecer os vencedores dessas três categorias especiais!


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