Prêmio Consumidor Moderno celebra potência do Brasil em oferecer soluções de CX

Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviço ao Cliente coroa empresas brasileiras que se superaram em criar soluções de CX

Foi em clima de celebração e otimismo que o Grupo Padrão realizou nesta terça-feira, 21, a 23ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviço ao Cliente. Após dois anos de celebrações digitais, o Tokio Marine Hall foi palco para comemorar não só a excelência no atendimento ao cliente das empresas brasileiras, mas também toda a potência em inovação que só a experiência do cliente Made in Brazil pode oferecer.

“Nessa noite de celebração, queremos chamar a atenção de todos vocês para o Brasil que está longe das manchetes. Para o Brasil que tem uma das maiores produções agrícolas do mundo. Para o Brasil que possui o melhor sistema de saúde. Para o Brasil do PIX. O Brasil do empreendedorismo, que tem a matriz energética mais limpa de todo o planeta. E o Brasil que é o campeão mundial do CX. Nenhum país e nenhuma cultura tem tanto acolhimento e tanta empatia como aqui”, destacou Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão, no discurso de abertura da premiação.

Com um incentivo para olharmos com otimismo para o nosso futuro, Meir convidou a todos a fazer uma reflexão dos bons exemplos de superação que apresentamos nos últimos anos, em meio à pandemia. “Somos um país que consegue criar em meio a crise”, contextualiza. “Precisamos investir nesse país. Por que não nos pautar em experiências de quem se supera e se transforma? Se cada um começar a incentivar o orgulho de tudo aquilo que temos de positivo, poderemos pavimentar um país mais unido, confiante”, afirmou.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Soluções que deram certo

Além de celebrar as empresas que ofereceram com excelência um serviço ao cliente, a noite destacou também como fomos capazes de passar por um período de grande transformação digital trazendo as melhores soluções.

Fazendo apostas certeiras, em que a tecnologia foi meio, ferramenta, para unir as pontas dos canais físicos e online, isso sem deixar, é claro, a humanidade de lado, um dos destaques foi para o uso do WhatsApp, que, como exemplifica Meir, é uma das faces do CX Made in Brazil. Uma solução que entende que o consumidor é outro no pós-pandemia. É um consumidor mais exigente, mais conectado e definitivamente, ainda humano.

Sobre o Prêmio Consumidor Moderno

O Prêmio Consumidor Moderno é baseado em um estudo realizado pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), que contém avaliações quantitativas e qualitativas.

O estudo é executado em três fases: na primeira, a empresa fornece informações referentes à sua própria estrutura de atendimento em um formulário online.

Na segunda fase, o CIP realiza um cliente oculto, com o objetivo de verificar, na prática, a qualidade do atendimento da empresa a partir de determinados critérios. Já na terceira fase, há uma comparação dos dados fornecidos pela empresa na primeira fase com os dados obtidos na segunda fase, pelo cliente oculto. Clique aqui para conferir mais detalhes da metodologia do prêmio.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

As empresas campeãs do Prêmio Consumidor Moderno 2022

Falta de foco na experiência: a maior de nossas crises




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS