Experiência

Pagamentos via PicPay e Pix serão aceitos em um único QR Code

Agora, os QR Codes para pagamentos com PicPay e Pix estão reunidos em um código só. Na prática, os comerciantes não precisam mais ter duas “placas” no balcão, apenas um código servirá para os dois arranjos de pagamentos, inclusive Pix de outras instituições, e o consumidor é quem escolhe como deseja pagar. A solução também funciona via link online de cobrança.

Além de facilitar a experiência, a nova tecnologia amplia o leque de pagamentos aceitos pelo estabelecimento comercial, evita calotes e agiliza na hora de receber, já que ele não precisa compartilhar informações e aguardar o cliente preencher.

Facilitando a vida dos consumidores

“Com essa tecnologia, facilitamos a vida do usuário, que não precisa mais de vários códigos, e contribuímos para ampliar ainda mais a aceitação do PicPay em todos os lugares e todos os canais, seja físico ou online”, diz Adriano Navarini, executivo responsável por Serviços Financeiros PJ no PicPay.

Para ter o QR Code unificado, basta o usuário PJ imprimir sua plaquinha com código QR ou enviar um link de cobrança através do app PicPay Empresas. Na hora do consumidor pagar, ao ler o código, se ele também for cliente PicPay, automaticamente abrirá o app. Se ele desejar fazer Pix por outra instituição, é só abrir o app escolhido e fazer a leitura.

Imagem: PicPay

Hoje, são 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais ativos no PicPay, dos quais aproximadamente 600 mil ofereceram o PicPay como forma de pagamento em seus negócios (placa com QR Code) e 900 mil utilizam o app por meio de adquirentes parceiros via QR Code nas maquininhas.

O PicPay foi pioneiro no pagamento por QR Code no país e, desde a sua fundação em 2012, promove inovação e praticidade em uma experiência única e totalmente móvel de ponta a ponta. O nome PicPay, inclusive, vem de Picture Payment. A unificação dos arranjos de pagamentos em um único código também está sendo implantada aos poucos para os usuários pessoas físicas.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente  


+Notícias

Pix e cartão virtual atendem público cada vez mais consciente 

Serviços de mensageria se fortalecem como meios de pagamento 

Marcelo Brandão

Marcelo Brandão é jornalista e produtor de conteúdo no Grupo Padrão.

Postagens recentes

Insatisfeita, Geração Z quer mudar cultura corporativa por dentro

Confira 10 empregos mais bem avaliados pela Geração Z e diferenças para os mais velhos

6 horas ago

Quais são as marcas mais admiradas pelos clientes

Pesquisa da Ibevar/FIA elencou as marcas mais admiradas pelos consumidores brasileiros e também por colaboradores

7 horas ago

Como os líderes podem incentivar o trabalho em equipe de qualidade

Segundo especialista da Fundação Dom Cabral é preciso investir em comunicação e criar um ambiente…

8 horas ago

Planos de saúde: como fica os tratamentos fora do rol da ANS?

Tribunais autorizam tratamentos fora do rol da ANS, apesar de decisão do STJ; PL ainda…

9 horas ago

A Avianca e a meticulosa arte de arruinar sua viagem em seis passos

Confira o relato da colunista Evelyn Rozenbaum sobre uma experiência decepcionante com a Avianca, em…

10 horas ago

10 anos de League of Legends: CEO da Riot Games comenta estratégia de CX da marca

Saiba como a gigante dos jogos online trabalha a experiência do usuário em todas as…

11 horas ago

Esse website utiliza cookies.

Mais informação