Banco Original inaugura novo canal de atendimento em Libras

Sem necessidade de tradução ou intérpretes, deficientes auditivos agora contam com um atendimento totalmente em Libras pelo site do Banco Original

Tempo de leitura: 2 minutos

15 de julho de 2022

Foto: Pexels

Atendimento ao cliente é um tema complexo em ESG, sobretudo, quando falamos em atendimento para pessoas com algum tipo de deficiência.

Segundo dados do IBGE, há quase 3 milhões de pessoas surdas absolutas no Brasil e parte delas não é fluente em português, e tem a Libras como idioma principal, por exemplo.

Muitas vezes fora do radar das empresas, o atendimento ao cliente pela ótica ESG quase nunca é comunicado ao público mesmo quando ele existe dentro das companhias, o que gera muitas dúvidas para o consumidor.

Mas, esse não é o caso do Banco Original. Com o intuito de garantir um acesso amplo a todas as pessoas, o Original disponibiliza uma central de atendimento em Libras dedicada para os deficientes auditivos.

Leia mais: Pesquisa mostra que empresas ainda têm políticas de inclusão pouco eficazes

Como funciona o atendimento em Libras no Original

O atendimento é gratuito e ocorre por chamada de vídeo, iniciada pelo site institucional do Banco Original, na área não logada e aberta para todo o público.

Assim que o usuário clicar no ícone do atendimento em Libras, localizado no rodapé do site e ao lado da função de atendimento pelo WhatsApp, ele será redirecionado para um profissional capacitado em Libras, que conduzirá o atendimento, via vídeo, em tempo real.

atendimento

Ícones de atendimento no site do Banco Original. (imagem divulgação)

O serviço torna possível a esses públicos ter acesso a informações da instituição, ouvidoria e serviços de SAC, que inclui dúvidas e reclamações.

Além disso, a consciência ESG está intrínseca nessa área do Original. Toda a equipe de atendimento em Libras do banco é formada por pessoas da própria comunidade, reforçando uma maior inserção no mercado financeiro e de trabalho.

“Ficamos muito felizes com essa nova oportunidade de interação, de forma simples, segura e ágil, e que será de grande ajuda para a comunidade surda. Já estamos trabalhando para que esse serviço seja estendido para todos os canais de atendimento do Original, incluindo o celular. Temos o cliente no centro de nossas estratégias e trabalhamos para que a nossa plataforma seja mais eficiente”, afirma Karen Caruso, Head de Experiência de Atendimento do Banco Original.

Conheça o Mundo do CX

Customer Experience e um relacionamento completo no Original

Sobre tecnologias e Customer Experience, vale destacar o aplicativo Banco Original, que é bem completo (iOS e Android) e permite um relacionamento total com seus clientes, desde a solicitação de abertura de conta até sua plena movimentação.

Ainda sobre experiência, a instituição está ainda totalmente integrada ao Pix como meio de pagamento e faz uso da inteligência artificial para auxiliar em todos os processos.

Todo esse cuidado na experiência dos clientes com o Original é parte de um olhar atento ao mercado e voltado para entender – e atender  – todos os públicos.

Sobre essa visão e evolução em sintonia com o consumidor você poderá conferir um pouco mais na entrevista exclusiva com Dyani Bonacordi, gerente de Customer First e Qualidade do Banco Original, que ressalta, entre outros aspectos, esse acompanhamento de comportamentos e de público do banco. “Fomos pioneiros na abertura de conta de maneira 100% digital, por exemplo, e temos evoluído e inovado desde então”, frisa Bonacordi.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente  


+Notícias

O que leva um consumidor a adquirir determinado produto ou serviço? 

Qual MBTI é o melhor tipo de colaborador para sua empresa? 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS