Natura usa inteligência artificial para análise personalizada da pele

A nova ferramenta da Natura baseada em inteligência artificial chega para potencializar o trabalho das consultoras de beleza e aprimorar a experiência do cliente com a marca

Tempo de leitura: 3 minutos

19 de julho de 2022

Foto: Pexels

De olho no avanço da tecnologia e no comportamento cada vez mais digital do consumidor, a Natura acaba de lançar sua nova ferramenta digital com foco na análise personalizada da pele.

Isso mesmo, a marca conduz agora uma solução mobile que une inteligência artificial e realidade aumentada para aprimorar o trabalho das mais de 2 milhões de consultoras da América Latina e, também, levar informações de forma acessível para os clientes.

A solução é resultado de uma iniciativa de colaboração multidisciplinar entre as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos com as áreas de Inovação Digital e Natura Startups.

“Concentramos nossos esforços para construir e manter relacionamentos duradouros, tanto com nossas consultoras da beleza e clientes quanto com o ecossistema de empreendedorismo. Com isso, encontramos uma oportunidade na oferta de serviços de beleza com o uso de tecnologia de última geração para enriquecer a experiência do cliente”, conta Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura Brasil.

Conheça o Mundo do CX

Na Natura, inovação gera benefícios

Testada em instituto de pesquisa, a ferramenta demonstrou performance positiva a partir de painel técnico. O painel contou com o acompanhamento de cientista de eficácia, especialista em imagem, dermatologista e, também, 50 voluntárias com variação de grau do estado da pele expresso em rugas, textura, manchas, tom de pele e idade.

O resultado apontou que a análise da pele é sempre um “ponto de dor” e que muitas pessoas têm dificuldade de reconhecer particularidades do seu rosto e escolher qual é o produto é o ideal. Além disso, para as consultoras existe uma necessidade clara de uma nova forma de identificar o tratamento e o produto mais adequado para o cliente.

“Nesse sentido, ter uma ferramenta que aprimore a experiência de forma personalizada e exclusiva, confere maior credibilidade e estreita a relação com as consultoras e, por consequência com a marca”, complementa Agenor Leão.

Leia mais: Renner cria linha de roupas para público gamer com produção 100% digital

A solução de análise personalizada da pele pode ser usada durante o atendimento por uma consultora de beleza Natura ou de forma individualizada pelo cliente. 

Funcionamento e compartilhamento via WhatsApp

A solução de análise personalizada da pele pode ser usada durante o atendimento por uma consultora de beleza Natura ou de forma individualizada pelo cliente.

Basta acessar o site da Natura pelo smartphone, fazer uma selfie com o rosto limpo, sem maquiagens ou acessórios, em um espaço iluminado, com fundo neutro ou branco, para conseguir focar na pele do rosto e iniciar a análise. A modalidade está disponível para dispositivos Android e iOS, via navegador web, sem necessidade de download.

Depois, o procedimento inclui um questionário rápido com o objetivo de complementar a análise da foto e compreender melhor os desejos e anseios do consumidor no tratamento. A Natura informa que a ferramenta já analisa diversos sinais como manchas, rugas, textura, firmeza e saúde geral da pele e sugere opções de mais de 26 produtos da linha Chronos.

As consultoras podem encaminhar o link da ferramenta aos seus clientes e estes poderão compartilhar os resultados pelo WhatsApp, para que as consultoras os auxiliem na busca de produtos, ou mesmo comprá-los diretamente do site.

De acordo com a Natura, a marca seguirá com a evolução da ferramenta através dos aprendizados coletados de forma a aprimorar, cada vez mais, a integração da jornada digital e a experiência entre consultoras e clientes.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

Renner implanta sistema pioneiro e tem melhoria de 64% na precisão dos estoques

Consumidores da geração Alpha ditam novo ritmo para as marcas 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS