Conheça o inovador e inclusivo atendimento em Libras da AeC

Realizado através de videochamada, o novo tipo de atendimento traz inclusão para milhões de brasileiros

Tempo de leitura: 2 minutos

26 de julho de 2022

As tecnologias digitais trouxeram uma nova realidade para o atendimento ao cliente: omnicanalidade, autonomia e personalização são algumas das características atuais. Muito se fala em como trazer fluidez e tornar a experiência digital encantadora. Mas, será que, por este caminho, todos os clientes são contemplados verdadeiramente? A partir desta reflexão, a AeC inovou e lançou o atendimento em Libras.

De acordo com o último censo do IBGE, mais de 10 milhões de brasileiros possuem alguma deficiência auditiva. Além disso, estima-se que a Libras seja a forma de comunicação de 2 milhões de pessoas. Todas elas precisavam de um atendimento adequado, que foi desenvolvido por meio da tecnologia.

“Acreditamos que é primordial ter um atendimento eficaz para todas as pessoas. Nós encaramos a inclusão como uma prioridade, por isso, em parceria com nossos clientes, estamos sempre buscando personalizar o atendimento de acordo com as necessidades e especificidades do consumidor final. O atendimento em Linguagem Brasileira de Sinais é mais uma iniciativa que confirma nossa tendência em inovação e empatia”, afirma Mauricio Perez, diretor de Operações da AeC.

Inaugurado em março deste ano, na unidade de João Pessoa, Paraíba, o novo tipo de atendimento conta com uma equipe de profissionais especializados em Libras, incluindo deficiente auditivo. Sobre isso, Perez comenta: “um bom atendimento é feito por pessoas valorizadas e capacitadas. Por isso, fazemos questão de incentivar a diversidade e inclusão no nosso ambiente de trabalho. Também buscamos levar os nossos ideais para os clientes com a fórmula tecnologia + calor humano, para promover a empatia e o respeito às diferenças”.

Como funciona o atendimento em Libras?

O atendimento em Libras é realizado via internet, por vídeo. Ao entrar no site da instituição que deseja contatar, o cliente é encaminhado para a Central de Atendimento da AeC através de um link. Imediatamente, é iniciada uma chamada de vídeo com o operador especialista na linguagem de sinais.

Resultado da evolução tecnológica, o atendimento por vídeo permite uma maior interação com o consumidor, permitindo abordar todo tipo de questão, das mais simples às mais importantes. Além disso, permite uma melhor compreensão do humor do cliente e, consequentemente, um tratamento mais adequado, personalizado e íntimo.

“A tendência é que este atendimento cresça cada vez mais, seguindo a necessidade e a demanda do mercado. Trabalhamos com tecnologia especializada em relacionamento com cliente, e isso inclui atingir este público. A AeC possui o know-how necessário para tornar o atendimento inclusivo em todos os serviços ofertados”, afirma Mauricio Perez.

Atualmente, o serviço de atendimento em Libras está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS