Pesquisar
Close this search box.
/
/
Banco Original quer ampliar ciclo de vida do cliente com omnicanalidade

Banco Original quer ampliar ciclo de vida do cliente com omnicanalidade

Banco Original consolida atendimento phygital e implementa novas formas de atendimento para otimizar a eficiência e a objetividade

A omnicanalidade no atendimento hoje é essencial para a satisfação do cliente. Em um mundo cada vez mais digital, é preciso proporcionar uma experiência, atendimento e suporte integrados e consolidados. Isso representa um desafio de estratégia (planejamento organizacional), pessoas (estrutura organizacional) e tecnologia (investimento e ferramentas).

A pandemia abreviou a adaptação do público ao meio digital. No Banco Original, essa aceleração ajudou a definir prioridades em investimentos em tecnologia nas áreas de relacionamento para entender melhor as necessidades e diferenciais de cada cliente, fazendo a diferença na vida das pessoas.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

A criação de uma superintendência de Ciclo de Vida ocorreu na pandemia, quando percebemos a necessidade de nos comunicarmos de forma ultrapersonalizada com nossos clientes e começar a investir em uso de dados de comportamento para inteligência de CRM.

Foco no relacionamento phygital

No Banco Original, a centralidade do cliente e o relacionamento “phygital” são os pilares das estratégias para identificar melhor os clusters de cliente e suas preferências, com uma conversa única e contextualizada nos canais.

“O cliente, cada vez mais exigente, espera a mesma experiência de diferentes tipos de serviço, de compras online até o bancário”, destaca Juliana Sandano, superintendente executiva do ciclo de vida do cliente do Banco Original.

Leia Mais: Ouvir, analisar e reagir: hiperpersonalização leva a sucesso dos negócios

Para se manter atualizado, destaca-se a busca de tecnologias e aprimoramentos, como ChatBot e modelos de Inteligência Artificial, para simplificar o cotidiano do cliente e respeitar os diferentes perfis, incluindo os que preferem atendimento humano.

Busca pela omnicanalidade com personalidade

Nos últimos anos, foram implementadas novas formas de atendimento para otimizar a eficiência e a objetividade das demandas. Segundo Sandano, o Whatsapp se tornou o segundo canal mais acessado pelos clientes hoje. Junto com o atendimento pelo mensageiro foi implementada a instalação de um assistente virtual.

Ambos são considerados ferramentas importantes para estabelecer um atendimento digital com a mesma experiência humana – independente do canal do banco.

Leia Mais: Do Pix ao e-money: presidente do BC indica futuro do dinheiro no Brasil

“Entendemos as diferentes necessidades dos clientes e usamos múltiplas e direcionadas comunicações para engajá-lo. Um exemplo disso é o Lab de Performance para, por meio da união de dados, realizar comunicações dentro do aplicativo ou usando a força comercial”, conta Sandano.

Além disso, recentemente, foi lançado um canal de atendimento em Libras, por chamada de vídeo e aberta para todo o público, oferecendo mais acessibilidade ao suporte.

Um dos princípios que norteia a política de atendimento ao cliente do Banco Original é estar onde o cliente está. Em busca de uma experiência omnicanal efetiva, estão disponíveis mensagens (SMS) e ligações pelo telefone; internet banking; Whatsapp e mídias sociais.

Perfil do cliente brasileiro acelera transformações

O consumidor brasileiro é conhecido por ter um perfil majoritariamente “early adopter”, sempre preparados para testar novidades do mercado. Um exemplo disso foi o grande sucesso do Pix no país, que desde o seu lançamento, vem crescendo cada vez mais.

Diante desse cenário, os usuários demandam cada vez mais por relacionamentos personalizados e empresas que entendam e atendam suas necessidades. Para atribuir as estratégias para esses consumidores mais exigentes, é necessário compreender o rápido desenvolvimento desses perfis.

Conheça o Mundo do CX

“Com a nossa forte tecnologia e a visão de centralidade do cliente, conseguimos acompanhar toda a sua jornada no app, obter dados importantes para analisar e tomar decisões assertivas a partir dos insights, por meio de modelos preditivos, sem perder o propósito de tornar o relacionamento cada vez mais personalizado e humanizado”, explica a superintendente executiva do ciclo de vida do cliente do Banco Original.

conarec2022


+ Notícias

Como a tecnologia revolucionou operação dos bancos

Metaverso: uma realidade mais perto do que imaginamos

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]