Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quais são as marcas mais admiradas pelos clientes

Quais são as marcas mais admiradas pelos clientes

Pesquisa da Ibevar/FIA elencou as marcas mais admiradas pelos consumidores brasileiros e também por colaboradores

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com a escola de negócios FIA Business School divulgou os resultados das empresas mais admiradas pelos brasileiros. E este ano o ranking ampliou o número de empresas examinadas com a utilização de Inteligência Artificial para identificar e analisar as empresas varejistas brasileiras. Foram listadas mil empresas de 29 segmentos para chegar às 120 finalistas das marcas mais admiradas.

Leia Mais: Banco Original quer ampliar ciclo de vida do cliente com omnicanalidade

Além de critérios como faturamento, eficiência e crescimento, para chegar às 120 finalistas, o ranking da Ibevar/FIA levou em conta a percepção de funcionários e clientes sobre as empresas. Com a concorrência no varejo está cada vez mais acirrada, o objetivo foi mostrar quais são as empresas que cativaram o consumidor ao longo do ano.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Engajamento do colaborador também é avaliado

Em 31% das categorias do ranking, a empresa mais bem avaliada pelos consumidores também foi a mais bem colocada entre os funcionários. E um quarto das preferidas dos consumidores ficou no top 3 entre colaboradores.

Segundo Roberto Sbragia, presidente da FIA, “o engajamento do quadro de colaboradores tem um peso importante na imagem que a empresa varejista projeta no mercado”.

Confira as marcas mais bem vistas por clientes e funcionários:

  • Kipling (Bolsas e Malas)
  • O Boticário (Cosméticos e Perfumes)
  • Americanas (Loja de Departamentos)
  • Magazine Luiza (Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos)
  • iPlace (Varejo Especializado)
  • Rommanel (Jóias e Bijuterias)
  • Petlove (Pets)
  • Bibi (Vestuário Infantil)

    Conheça o Mundo do CX

    Não perca o ranking completo das marcas mais admiradas:

    Categoria

    Artigos Esportivos                                         Centauro
    Artigos para o Lar                                          Vestcasa
    Atacado                                                                Assaí
    Bebidas                                                                Grand Cru
    Bolsas e Malas                                                Kipling
    Brinquedos e Games                                     Ri Happy
    Cafés, Docerias e Sorveterias                  Cacau Show
    CalçadosMarca própria                         Melissa
    CalçadosMultimarcas                             Netshoes
    Colchões                                                            Ortobom
    Conveniência                                                   Am/Pm
    Cosméticos e Perfumes                             O Boticário
    Departamento                                                 Lojas Americanas
    Drogarias                                                           Panvel
    EletrodomésticosEletroeletrônicos  Magazine Luiza
    Especializados e Outros                              iPlace
    Acessórios de celulares                               Gocase Brasil
    Fast-Food                                                        Mc Donald’s
    Joias e Bijuterias                                            Rommanel
    Livrarias e Papelarias                                  Livraria Cultura
    Material de Construção                               Leroy Merlin
    Móveis                                                                  Tok & Stok
    Óticas e Óculos Escuros                               Chilli Beans
    Pets                                                                        PetLove
    Restaurantes                                                     Outback Steakhouse
    Super e Hipermercados                               Carrefour
    Vestuário Infantil                                          Bibi
    Lingerie e Roupas de Praia                         Hope Lingerie
    Vestuário                                                             Riachuelo


    + Notícias

    Metaverso: uma realidade mais perto do que imaginamos

    TikTok cresce na preferência da Geração Z, mas Youtube é rede favorita

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]