Pesquisar
Close this search box.
/
/
Consumidor Moderno Experience Summit 2021 resgata o poder das conexões presenciais para construir a melhor experiência do cliente

Consumidor Moderno Experience Summit 2021 resgata o poder das conexões presenciais para construir a melhor experiência do cliente

Evento combina ambiente exuberante, networking e insights com conteúdo especialmente desenvolvido pela Hyper Island

A experiência do cliente é o pilar da transformação dos negócios. Ela aglutina a digitalização, mudanças no comportamento do consumidor, inovação e mudança de processos e de cultura para que as empresas possam fazer frente e responder aos desafios de uma realidade volátil e incerta. “A jornada é tão importante quanto o conteúdo. Esse é um momento único que não será repetido. E queremos que vocês liderem para a mudança.” Esse foi o recado inicial de Layla Oliveira, Course Leader da escola de inovação nascida na Suécia, no #CMSummit2021.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

A ideia geral do workshop desenhado para o Consumidor Moderno Experience Summit é oferecer novas perspectivas para a construção de uma cultura experiencial orientada aos clientes. Por meio de diversas atividades lúdicas, de reflexão, ideação, debates e co-criação, os participantes conseguem criar conexões e pouco a pouco desenvolver linhas de raciocínio e insights que os levam a compreender melhor como criar experiências gratificantes para os clientes, de forma ambiciosa, ousada e fora do comum.

No primeiro módulo do workshop, foram debatidos os conceitos de futuro e como conectar a ideia de futuros com a experiência do cliente?

“Estamos abertos para questionar futuros diferentes?”, questiona Tim Lucas, Líder de Negócios da Hyper Island no Brasil, para que possamos prever futuros possíveis é necessário estar aberto a novos estímulos. Novidades surgem o tempo todo. Por exemplo, já existem 71 plataformas de blockchains criadas por jovens que permitem trocar dinheiro entre eles. Mais de 20 milhões de pessoas assistiram ao show de Ariana Grande no Fortnite. São ilustrações de como novas plataformas conseguem engajar e reinventar experiências para os clientes, para as pessoas.

Leia mais: O que Blockchain tem a vem com a experiência do cliente?

Ou seja, a ideia de experiência ganhou novas camadas e concepções. Até que ponto estamos preparados para lidar com ideias como metatarso, interações no Twitch, no Discord, em games como o Fortnite?

Esse é o momento de pensar além dos canais e dos momentos conhecidos de interação com o cliente. É hora de sermos curiosos sobre como detectar os sinais de futuros que estão sendo criados pelos consumidores em seus ambientes e suas vidas? Por que sempre olhamos para o futuro e vemos apenas em utopia e distopia e não na protopia, um ciclo no qual aprendemos a conviver com as tecnologias e os novos desejos que ela cria?

Claro, temos de aprender a fazer as perguntas certas e as perguntas novas: quais as implicações e consequências das novas tecnologias e como elas impactam os desejos humanos? Temos condições de prenunciar tendências e conectá-las de forma imaginativa com nossos negócios?

Saiba mais sobre o #CMSummit2021

A experiência em CX sob o conceito de Moonshot Thinking vai alavancar definitivamente os seus passos em direção ao sucesso. Prepare-se para o futuro do consumo que irá modelar o seu negócio!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

Consumidor Moderno Experience Summit 2021 trará o tema: “Moonshot: o poder do CX para a criação de estratégias vencedoras de futuro”, com um conteúdo inédito e exclusivo, desenvolvido especialmente pela Hyper Island, a escola de inovação mais influente do mundo, com a curadoria da área de Conhecimento da Consumidor Moderno.

Summit
#CMSummit2021 traz o tema: “Moonshot: o poder do CX para a criação de estratégias vencedoras de futuro” | Foto: Jacques Meir

A palavra moonshot, em tradução literal, significa “voo à lua”. O nome originou-se do projeto Apolo 11, responsável por levar o homem à lua pela primeira vez na história. Para que o marco fosse possível, a NASA precisou utilizar inovações precursoras ao longo de toda a missão, já que na época não existiam tecnologias à disposição para alcançar tal objetivo.

Esse é o conceito por trás do Moonshot Thinking: a resolução de problemas através da utilização de soluções e tecnologias disruptivas para tal. A metodologia utilizada nesta edição tem como principal objetivo fazer com que as empresas participantes alcancem resultados 10 vezes maiores, e não apenas 10% melhores. Esta consciência inovadora é a grande responsável pelo desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, como a inteligência artificial, por exemplo.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

Ao participar dessa poderosa imersão, você estará pronto para o seu papel no futuro, independentemente do que você quer criar para a sua empresa. Para saber mais, acesse o portal oficial do evento e acompanhe a cobertura especial a partir do Portal Consumidor Moderno.


+ Notícias

Começar do zero ou remodelar o existente: o melhor caminho para a inovação

A criatividade sistematizada e pronta para uso

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]